Habitissimo, SL

Habitissimo - Bloqueou o meu acesso ao site

Paulo Silva
Paulo Silva apresentou a reclamação
27 de julho 2018

Comprei um serviço ao site www.habitissimo.pt comprei alguns contactos e houve um cliente que fez uma declaração negativa a meu respeito infundada e falsa.

O site www.habitissimo.pt o que fez ? hà boa maneira portuguesa bloqueou-me o meu acesso ao site.
Ou seja paguei por um serviço e não tenho acesso a esse serviço pois o site decidiu acreditar na versão da cliente sem qualquer provas apenas na sua versão.

Será que o site www.habitissimo.pt me pode bloquear e retirar-me o acesso apenas baseado numa versão de uma cliente sem qualquer fundamento ? Ou seja o que vale é uma versão falsa que pode permanecer para toda a minha vida.Há alguma lei que permite isso em Portugal ? o site www.habitissimo.pt está-me a retirar um direito e não sou nenhum * PROIBIDO * nem criminoso.

Eu penso que não e se não me restituirei o acesso terei que fazer uma queixa crime deste respectivo site.
Obrigado

Data de ocorrência: 27 de julho 2018
Habitissimo
2 de agosto 2018
Caro Paulo Silva,

Na sequência dos seus e-mails e respetiva reclamação, serve o presente para previamente informar que no estrito cumprimento dos nossos termos e condições de funcionamento, os quais foram por si expressamente aceites aquando da contratação dos nossos serviços, o Profissional ao usar os nossos serviços entende e assume que poderá receber opiniões, positivas ou negativas, emitidas pelos Clientes relacionadas com serviços prestados na sequência do uso do Site ou em outros realizados à margem deste.

Acresce que, o habitissimo não intervém, em caso algum, nas negociações levadas a cabo entre o Cliente e o Profissional, permanecendo sempre à margem daquelas, não sendo responsável por qualquer ação dos profissionais ou dos clientes. Um qualquer cliente, ao subscrever os nossos serviços epressamente exime o habitissimo de qualquer litígio, discrepância ou reclamação que, por qualquer razão, possa surgir na sua relação com os Clientes.

Mais informo que, de acordo com os nossos termos e condições gerais de contratação, o habitissimo reserva-se o direito de suspender ou excluir um qualquer profissional desde e quando receba alguma reclamação por parte de algum cliente em virtude de o profissional não ter respeitado as condições constantes de um orçamento apresentado através do Site ou verifique que o mesmo, a seu exclusivo critério, não reúne requisitos ou níveis de qualificação necessários para o uso do Site, na sequência de opiniões/reclamações recebidas pelos clientes e dos seus próprios controlos de qualidade e satisfação.

No passado dia 18 de Julho de 2018 recebemos uma denúncia por parte de um particular tendo como base o incumprimento das suas obrigações contratuais e nesse mesmo dia entramos em contacto consigo por diversas vezes (sem qualquer sucesso) e enviamos-lhe um e-mail para o exercício do seu direito ao contraditório, tendo-lhe sido dado um prazo para nos fazer chegar a sua versão dos factos e uma solução para a resolução da situação reportada. Não obtivemos, até à data, qualquer resposta ao e-mail que lhe foi enviado, motivo pelo qual o seu acesso encontra-se suspenso.

No habitissimo não acreditamos em versões mas em factos aduzidos pelas partes. Entramos em contacto inclusive com o profissional que terminou a obra da particular para averiguar a situação que nos foi reportada e tentamos o contacto consigo por diversas vezes mas sem qualquer sucesso. A única vez que nos foi possível chegar à fala consigo foi no passado dia 26/07/2018 e foi-lhe pedido novamente que provasse a sua versão dos factos, o que até ao momento não o logrou efetuar.

Na medida em que o habitissimo não intervém nas negociações levadas a cabo pelas partes envolvidas e tendo em consideração que numa primeira fase o particular confia no habitissimo, tivemos a necessidade de dotar procedimentos para evitar ao máximo a ocorrência de situações, onde os profissionais de forma voluntária não cumprem com as suas obrigações negociais/contratuais.

O nosso objetivo através do habitissimo é clarificar a verdade e ajudar as partes a chegar a uma plataforma de entendimento, quando assim o desejem e por esta razão todas as partes envolvidas têm direito ao contraditório para que o nosso departamento de qualidade, no estrito cumprimento dos nossos termos e condições de funcionamento, possa tomar uma decisão final acerca da manutenção do profissional no nosso portal.

O habitissimo na persecução da sua atividade sempre se pautou pelo cumprimento dos mais elementares valores e regras que devem existir em qualquer relação comercial, tais como: transparência, veracidade de todas as informações facultadas, clareza e lealdade para com os seus clientes e jamais, em tempo algum, utilizou-se de subterfúgios ou esquemas fraudulentos para prejudicar os nossos clientes, nem tão pouco, adotou qualquer conduta passível de configurar a prática de um qualquer crime, independentemente da sua natureza.

Nesta senda, e porque acreditamos que podemos chegar a uma plataforma de entendimento, agradecemos que nos faça chegar provas que atestam a sua versão dos factos, para que o nosso departamento de qualidade possa analisar a situação em causa, dado que não atende qualquer contacto telefónico da nossa parte.

Caso contrário, e como o particular fez prova da sua versão (inclusive através do profissional que terminou a obra com o qual falamos) não nos resta qualquer outra alternativa a não ser a desativação do seu pack profissional com a consequente eliminação do seu perfil de empresa, situação totalmente evitável atento inclusive o teor da sua reclamação acerca da inexistência de qualquer fundamento.

Aguardamos o seu contacto,

A equipa habitissimo,
Paulo Silva
Paulo Silva avaliou a marca
1 de julho 2019

pessimo serviço as pessoas estao a desistir dele e ainda bem.