Loja Online de Moda Feminina
2 Maballa 84.6
3 Gonzalli.com 79.7
Hazel61.9
Ana Sofia Pereira Unipessoal Lda

Hazel - Atraso no envio da encomenda, encomenda errada e fraco/ inexistente suporte ao cliente

Mónica Paulino apresentou a reclamação
27 de maio 2021
Tenho tentado evitar tornar público, mas já dei demasiadas hipóteses para tentar resolver através do WhatsApp, mas acabo sempre por ser ignorada ou a obter respostas após longos períodos de espera para tentarem ganhar tempo e arranjar mais desculpas esfarrapadas.

Dia 5 de Maio de 2021 realizei uma encomenda, um "Vestido Branco com folhos e manga abalonada - M/L" (vestido esse que acabou por ser apagado do vosso site) com um custo de 74€ + 5€ portes MRW.
Após 5 dias questionei-vos do tempo de entrega, mais de 24h depois responderam após a minha insistência. Foi-me dito que demorava 8/12 dias úteis (como está indicado no vosso site).
No dia 20 de Maio de 2021, 11 dias úteis após a compra, a encomenda continuava em processamento e questionei-vos, sabendo que a encomenda não iria chegar no dia seguinte, último dia do prazo estipulado por vocês. Apenas no dia 21 obtive resposta, dizendo que tinham atrasos e que enviariam no início da semana que se seguiria.
Anteriormente ninguém me falou em atrasos, poderiam ter avisado quando enviei a primeira mensagem no WhatsApp. No entanto, disse que tinha uma ocasião e que precisava do vestido. Dei-vos então a Sexta-feira dia 21, Segunda-feira dia 24 e Terça-feira dia 25 para efetuarem o envio ou iria querer o reembolso.
Dia 24 relembrei-vos novamente para não se esquecerem e dia 25 foi enviada. Recebi a encomenda na Quarta-feira (26/05). Veio embalada num saco dentro do saco da transportadora, confesso que esperava um maior cuidado de apresentação visto o valor dos artigos em questão. Quando abro a encomenda deparo-me com um vestido verde de outro modelo e tamanho S. Isto é descuidado total, nem o modelo do vestido, cor e tamanho se deram ao trabalho de tentar enviar correto (poderia ficar com o vestido, se me servisse...). Questionei-vos de imediato via WhatsApp, enviando prints retirados do vosso Instagram do vestido em questão ( visto que apagaram do site como mencionado a cima) e do vestido que recebi em casa.
Responderam-me 3h depois com mais desculpas, que o vestido foi trocado por outra cliente e que ELES enviaram trocado. Eles quem? Como empresa que são deveriam assumir os vossos erros e assumir NÓS errámos e não atirar as culpas sabe-se lá a quem. No entanto, pediram me se podiam fazer uma troca para o artigo correto.
Mais uma vez dei o benefício da dúvida, pois não quero estragar o negócio a ninguém. Disse que se me garantissem que era enviado hoje, dia 27 de Maio e recebesse amanhã dia 28 que aceitaria. Caso contrário iria querer o reembolso. Obviamente que fui ignorada e ainda não recebi resposta. Estão constantemente online e não respondem, querem arranjar mais tempo para desculpas e manobras, talvez para me fazer ficar com um vestido que não comprei e não me serve e ainda não me fazerem o reembolso.

Verifiquei que existem mais pessoas na redes sociais (nomeadamente Instagram) com o mesmo problema ou idêntico que comentam as vossas fotos sobre o assunto, no entanto umas horas depois os comentários são apagados para que ninguém veja. Assim continuamos todos a ser enganados. Têm tempo de apagar comentários críticos mas não existe tempo para resolução de problemas a clientes, que pelo que vejo aqui são recorrentes, mas são bem ocultados para continuarmos a cair neste tipo de negócio.

Espero que a resolução seja feita aqui nem necessidade de apoio de meios judiciais.
Obrigada.
Data de ocorrência: 27 de maio 2021
28 de maio 2021
Recebi dia 28/05 imediatamente após esta reclamação. Apesar de tudo, acabou por chegar a tempo apesar das dores de cabeça. O vestido tem boa qualidade, tal e qual as imagens.
Mónica Paulino avaliou a marca
28 de maio 2021

Gostei do material e do vestido em questão, no entanto não voltaria a comprar devido a todo o processo. O atraso, o envio errado e a lentidão a comunicar com o cliente. No entanto, após esta queixa agilizaram bastante o processo e foi tudo muito rápido.