Loja Online de Moda Feminina
Ana Sofia Pereira Unipessoal Lda

Hazel - Macacão

Filipa Santos apresentou a reclamação
31 de outubro 2018

Em Abril comprei um macacão nesta loja online, como não assentou nada bem no corpo, devolvi. A minha reclamação baseia-se no valor que paguei (63€) e não me devolvem o dinheiro, apenas um voucher para gastar na loja na qual não gosto de nada.
Quero que me devolvam o dinheiro que têm desde Abril

Data de ocorrência: 31 de outubro 2018
Olá Filipa,
Conforme referido anteriormente, vimos salientar que os nossos artigos são confecionados de acordo com especificações do consumidor com a possibilidade de personalização, sendo apenas produzidos após encomenda.
Compreendendo, no entanto, a natureza do negócio e por questões meramente comerciais disponibilizamos a possibilidade de troca ou devolução em nota de crédito (vale) no prazo de 15 dias após a recepção do artigo, no caso do cliente não ter ficado agradado com o produto.
Foi exactamente o que sucedeu com a Filipa, "Vale" esse que tem o prazo de 1 ano após a sua emissão.
Olá
Não quero nem gosto de nenhum artigo do site, logo, não sou obrigada a aceitar um “vale
Cara Filipa,
Por uma questão de honestidade e respeito por todas a nossas clientes não iremos abrir essa excepção consigo mesmo que por essa razão se sinta descontente. Os nosso "termos e condições" foram redigidos de acordo com a lei em vigor e estão disponiveis para consulta quer no nosso sitio, quer na nossa página do facebook.
6 de novembro 2018
De acordo com a lei portuguesa, a compra numa loja online não retira direitos ao consumidor, pelo contrário.
Tratando-se de uma compra à distância, o consumidor dispõe de um prazo mínimo de catorze dias (a contar da data de receção da encomenda) para refletir sobre a compra e, se assim o entender, pode resolver o contrato sem necessidade de indicar motivo. Nesse caso o consumidor deve informar a loja em causa da sua pretensão e devolver o objeto. Este deve ser devolvido em condições idênticas àquelas em que foi recebido. À loja online cabe, por sua vez, reembolsar o consumidor pelos montantes pagos.
A possibilidade de a loja online propor a troca por outro produto ou por um vale a utilizar em compras futuras pode estar prevista nos termos e condições, mas não passa de uma possibilidade que o consumidor não é obrigado a aceitar.
Volto a frisar, onconsumidor não é obrigado a aceitar, apesar de estar noas condições do vosso site, por isso não é nenhum exceção, é um direito meu que o dinheiro seja devolvido
6 de novembro 2018
Sim Sara, conhecemos perfeitamente o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro em vigor, que no Artº17 alinea c) refere o fornecimento de bens confecionados de acordo com especificações do consumidor ou personalizados com uma excepção ao direito de livre resolução.
6 de novembro 2018
Ainda bem que conhecem. Nada foi confeccionado de acordo com especificações do consumidor ou personalizado, é um artigo do site sem qualquer tipo de alteração e vocês agem com muita má fé porque o vosso objectivo é obrigar as pessoas a comprarem o que não gostam no vosso site