HENDO - Comércio de Automóveis, S.A
  • A sua opção BMW Service.

Redescubra connosco o prazer de condução, sem esquecer o nível de rigor e cuidado que caracterizam a Hendo.
    Permanecemos ao seu lado em cada trajeto, tanto no presente como no futuro.

Estamos presentes em Guimarães e Paredes com serviços de oficina e secção de peças

• Rua das Acácias, 407
    Zona Industrial da Poupa, Fontiços
    4780-385 Santo Tirso
  • geral@hendo.pt

HENDO BMW - Corrente de distribuição rebentou

Leandro Pinheiro
Leandro Pinheiro apresentou a reclamação
26 de novembro 2022
Caro diretor da bmw portugal,

Venho por este meio, demonstrar o meu profundo descontentamento para com a marca bmw. No dia 20 de novembro, o meu bmw x1 parou em andamento e nunca mais pegou. Só o consegui retirar da estrada com apoio de reboque e foi enviado para a hendo de Guimarães, onde faz as revisões.
A hendo apresentou como avaria o rebentamento das correntes de distribuição, tratando-se então de um problema bastante grave e que danificou o motor. O carro tem apenas 160000 km, nunca em nenhum momento me foi dito aquando das anteriores revisões que deveria estar atento a esta situação, nunca o carro fez algum barulho ou outro tipo de sinal que denunciasse o problema.
Posto isto, foi me apresentado o orçamento de 7000 euros para aquisição de motor novo e colocação, sendo que a marca não assume qualquer responsabilidade.
Não assume, mas deveria, pois quando comprei um carro bmw foi por ser de valor superior em termos de qualidade de materiais em relação a outras marcas. No entanto, se eu sabia, tinha comprado fiat, pois o meu pai teve um e durou 20 anos, eu próprio tenho um toyota com mais de 20 anos e o x1 durou 8. Simplesmente vergonhoso para a marca que vocês dizem ser.

Reclamo, porque nunca fui alertado pela hendo para estar atento às correntes de distribuição, tenho duas carrinhas renault e recebi sms a alertar para verificar a correia de distribuicao.

Reclamo, porque o valor de arranjo é altíssimo e a marca não assume as suas responsabilidades, mesmo sabendo que tem culpa, pois esta situação tem acontecido a inúmeros clientes, facto que se pode verificar facilmente no portal da queixa, onde vários clientes reclamaram a mesma avaria.
Data de ocorrência: 20 de novembro 2022
HENDO BMW
28 de novembro 2022
Bom dia Exmo. Senhor José Leandro Pinheiro,

Esperamos que esta comunicação o encontre bem.

Lamentamos desde já insatisfação demonstrada com os serviços prestados pela HENDO.

Vamos verificar a situação reportada junto da equipa responsável e entraremos em contacto, através de e-mail, com a maior brevidade possível.

Atentamente
HENDO
HENDO BMW
28 de novembro 2022
Exmo. Senhor José Leandro Pinheiro,

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Em convergência com a informação transmitida anteriormente, remetemos através de e-mail a resposta à V/ exposição, pelo que daremos a mesma como concluída.

Atentamente
HENDO