57.2

Aguarda resposta
Marco Neves
Marco Neves apresentou a reclamação
17 de abril 2024
Tive uma experiência terrível ao alugar uma carrinha nesta empresa e a experiência com o apoio técnico ainda foi pior. Tive até ao momento 3 tipos de atendimento - 1: ou não existe (não atendem); 2: ou compreendem e dizem que resolvem e depois descubro que não resolveram nada; 3: ignoram o problema e nada muda.

Vamos ao motivo da reclamação:

No dia 29 de março, aluguei um veículo por 2 horas, por um total de 27 euros. Infelizmente, a experiência não foi nada satisfatória, e gostaria de expor os seguintes pontos:

1 - Problema Inicial:
Recebi uma mensagem 10 minutos antes de entrar no veículo, informando que havia ocorrido um problema com o carro e que me iam contactar, no entanto, nunca fui contactado.
Cinco minutos depois, recebi outra mensagem indicando que o carro estava pronto, o que me levou a entrar no veículo e começar a utilizá-lo.

2 - Dificuldades com as Portas:
Ao chegar ao local onde precisava de carregar objetos na carrinha, deparei-me com um problema: as teclas de números na porta não aceitavam qualquer "clique".
Tentei ligar para o suporte várias vezes, mas ninguém atendeu. Cheguei a pedir que me ligassem, mas sem sucesso.
Após cerca de 15 minutos de tentativas infrutíferas, pedi a alguém para vigiar a carrinha enquanto começávamos a carregar os objetos.

3 - Bloqueio no Monitor e Falta de Assistência:
Após carregar tudo, entrei na carrinha e deparei-me com a mensagem no monitor: “Por favor, contacte o apoio ao cliente”.
Nada mais funcionava, e, aparentemente, era necessário contactar o suporte para resolver o problema. No entanto, todas as minhas tentativas de contacto foram em vão.
Fiquei pelo menos meia hora sem conseguir arrancar a carrinha.

4 - Atraso na Entrega:
Finalmente, do nada, as luzes dos números da porta começaram a responder, e consegui colocar a carrinha a funcionar.
No entanto, devido a todas essas dificuldades, acabei por entregar a carrinha cerca de 15/20 minutos depois da hora combinada.

5 - Promessa Não Cumprida:
Fui contactado pela equipa de apoio(incrivelmente no momento que estava já a entregar a carrinha), que indicou que o problema poderia estar relacionado com o GPS e que me seriam creditados 30 minutos para compensar o atraso e não ter problemas.
Infelizmente, mais tarde verifiquei na fatura que essa promessa não foi cumprida e foi-me faturado cerca de 50€ no total, ainda que só me tinham retirado 33€ do cartão.

6 - Pedido de apoio por email:
Expliquei detalhadamente a situação por email, solicitando apoio.
Recebi uma resposta inicial com um pedido de desculpas e a promessa de um crédito de 1 hora, no valor de 13,90€. Isso reduziria o custo real da reserva para 20€, o que seria uma solução adequada.

7 - Promessa Não Cumprida (novamente):
Infelizmente, essa promessa não se concretizou. Após verificar novamente, a fatura continuava a ser de 50€, e o valor retirado do meu cartão nunca foi devolvido.

8 - Penalização Injusta:
Entrei em contacto novamente para questionar quando seria efetuada a devolução.
Recebi respostas de diferentes pessoas, alegando que eu ultrapassei a hora de entrega em 19 minutos, após os 15 minutos de tolerância.
No entanto, ignoraram completamente o facto de eu ter enfrentado um problema que me atrasou e deixou parado cerca de 1 hora...
Os registos de horas comprovam todos os problemas que tive e mesmo assim decidiram no final de tudo isto ignorar o meu problema.

No final de contas e entreguei a carrinha cerca de 20/25 minutos depois da hora combinada e entraram em contacto comigo nessa altura para me resolver o problema oferecendo um crédito de 30 minutos para que não tivesse qualquer penalização. Ora isto simplesmente deveria ter acontecido como me foi dito por vocês e tal não aconteceu e agora estamos numa salganhada total de emails em que ninguém me resolve o problema. É mau demais.

Espero que esta reclamação seja tratada com a devida atenção e que as medidas necessárias sejam tomadas para resolver esta situação.
Data de ocorrência: 29 de março 2024
Marco Neves
Marco Neves está a aguardar resposta da marca