57.2

Hertz - Devolução de caução

Ygor
Ygor apresentou a reclamação
1 de abril 2024
Fiz o procedimento do app, chegou um e-mail confirmando que estava tudo correto, na hora de buscar, chegou um e-mail, informando que não seria possível, por causa da minha carta provisória, pedi informação sobre a mudança para outro responsável, me informarão que seria necessário o cancelamento e uma nova conta no nome da outra pessoa, depois pedi o cancelamento da reserva para efetuar o procedimento, me confirmaram, só que já tinham debitado 214 euros da minha conta, e agora devolveram 107, isso é burla.
Data de ocorrência: 29 de março 2024
Hertz
12 de abril 2024
Estimado Senhor Ygor Moura,

Acusamos a recepção do seu email.

Informamos que o valor reembolsado corresponde ao valor cobrado pela reserva cancelada sem 2 horas de antecedência.

Neste momento, está apenas em questão o desbloqueio da pré-autorização que está presente nos Termos e Condições do serviço.

“8. Encargos de utilização do veículo
f) Ao efectuar a reserva, existirá uma pré-autorização de 200% do valor da reserva 48 horas antes do início do aluguer. Caso o aluguer tenha início em período inferior a 48 horas, a autorização de 200% será feita no acto da reserva. A pré-autorização correspondente a 200% do valor da reserva mencionada anteriormente, determina-se pelos valores já confirmados pelo membro no acto da reserva. Em qualquer caso, trata-se unicamente de uma pré-autorização ou garantia e só serão cobrados os valores aferidos no fim do aluguer. A reserva não poderá ser confirmada até que o sistema obtenha a referida autorização. Caso esta seja recusada, será notificado da impossibilidade de cobrança, assim como da não confirmação da respectiva reserva.
g) O valor caucionado em cartão de crédito será restituído pela Hertz247 no mesmo, até 5 dias úteis após término do aluguer, podendo este prazo ser superior dependendo da instituição financeira do Cliente.
h) O valor caucionado em cartão de débito será restituído pela Hertz247 no mesmo, até 20 dias úteis após término do aluguer, podendo este prazo ser superior dependendo da instituição financeira do Cliente.”

Caso tenha alguma questão não hesite em contactar.

Com os melhores Cumprimentos,
Apoio a Cliente 247