57.2

Hertz - Reserva cancelada - reembolso incompleto

Em tratamento
Cátia Sofia apresentou a reclamação
8 de abril 2024
Gostaria de expressar a minha insatisfação com a experiência que tive ao tentar alugar um carro através da Hertz no Aeroporto do Dubai. Efetuei uma reserva com antecedência, apenas para ser informadana chegada que seria necessário um cartão de crédito, ao qual eu não tinha acesso, possuindo apenas um cartão de débito.

Em consequência, fui informada de que a reserva teria de ser cancelada.

Após cancelar a reserva, fui surpreendida ao receber apenas 36,95€ como reembolso, apesar de ter pago 81,95€ no momento da reserva.

Ao entrar em contato com a vossa empresa, fui informada de que a diferença se devia a uma taxa de cancelamento, da qual nunca fui previamente informada

É lamentável que, além de não ter usufruído do serviço de aluguer, tenha também perdido dinheiro devido a uma taxa que não me foi comunicada.
Data de ocorrência: 8 de abril 2024

Agradecemos o seu contacto.

No seguimento do mesmo solicitámos os devidos esclarecimentos ao departamento de pré-pagamentos da Hertz Internacional, sendo recebida indicação de que foi processado reembolso do valor mas com aplicação do suplemento de cancelamento de €45.

10 de abril 2024
Já tinha essa informação, no entanto, só me foi dito sobre a taxa após ter recebido o reembolso e ter questionado e ligado várias vezes…

São coisas que têm que ser avisadas antes, ainda para mais quando a culpa nem foi minha.

Acho injusto.
10 de abril 2024
Após várias tentativas de contato com o serviço de apoio ao cliente, fui informado de que a diferença no valor se devia a uma taxa de cancelamento, a qual só foi mencionada após o reembolso parcial ter sido processado.

Dessa forma, gostaria de solicitar o reembolso da diferença entre o valor pago inicialmente e o valor reembolsado.

Peço que revejam a situação e processem o reembolso correspondente conforme as políticas e procedimentos da empresa.

Estou à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária para resolver essa questão de forma satisfatória.
15 de abril 2024

15 de abril 2024
Entendo que tenha sido aplicada uma taxa de cancelamento de €45, conforme indicado pelo departamento de pré-pagamentos da Hertz Internacional. No entanto, o que me causa descontentamento é o fato de que essa taxa não me foi comunicada no momento do cancelamento da reserva. Somente após receber o reembolso parcial de €31 fui informado sobre essa taxa.

Além disso, gostaria de ressaltar que fiquei consideravelmente prejudicada pela situação. Tive que recorrer ao serviço de táxi, o que resultou num custo significativamente superior ao valor original do aluguel do carro. Portanto, sinto-me lesado não apenas pelo montante reduzido do reembolso, mas também pelos custos adicionais incorridos devido à falta de comunicação.

Dessa forma, solicito uma revisão cuidadosa do meu caso e um reembolso justo originalmente pago.

Agradeço antecipadamente pela atenção e aguardo uma resolução satisfatória para esta questão.
22 de abril 2024

Agradecemos o seu contacto.

Face ao exposto, informamos que a aplicação da taxa de cancelamento consta nos termos e condições de aluguer facultados aquando da sua confirmação de reserva.

Queira por favor verificar esta informação no e-mail recebido com a sua confirmação.

23 de abril 2024
Exmo.(a) Senhor(a),

Agradeço pela sua resposta.

Entendo que a taxa de cancelamento possa estar mencionada nos termos e condições, porém, gostaria de ressaltar que a transparência na comunicação dessas taxas é essencial para garantir uma experiência justa ao cliente.

No momento da reserva ou do cancelamento, não me foi comunicado de forma clara e explícita sobre a existência e o montante dessa taxa de cancelamento. Acredito que informações tão relevantes para o processo de decisão do consumidor devem ser destacadas de maneira evidente, seja durante a reserva online ou em qualquer comunicação subsequente.

Como consumidora, confiei na integridade das informações fornecidas pela empresa e esperava uma comunicação transparente sobre todos os termos e condições associados ao meu aluguel de carro.

Dessa forma, solicito que revejam minha situação levando em consideração a falta de clareza na comunicação das taxas de cancelamento. Espero uma resolução justa e satisfatória para esta questão.
Cátia Sofia
Cátia Sofia está a aguardar resolução da marca