57.2

Em tratamento
Ângelo jorge Ferreira Branco
Ângelo Branco apresentou a reclamação
18 de março 2024
om dia, no passado dia 24 de janeiro de 2024 efetuei uma reserva de um veículo para três dias, com início a 01 de março 2024 a 03 de março de 2024, no aeroporto de BVA -France, no momento da reserva, paguei 124,63 euros.

No dia 01 de março de 2024, no balcão da Hertz do aeroporto de BVA-France, procedi ao levantamento do respetivo veículo, conforme a reserva previamente já efetuada.

Nesse momento, pedi também uma cadeira de bebé para o veículo que me foi atribuído pela hertz, e relativamente ao seguro do veículo, pedi um plano de seguro completo, para não ter de deixar um cartão de crédito como caução, até então, o funcionário da empresa correspondeu sempre as expectativas do que estava estipulado para o aluguer.

No momento de pagar, foi me cobrado um valor de 550 euros, para além do valor já pago antecipadamente no ato da reserva 124,63 euros, perfazendo um total de 674,63 euros, para um aluguer de um carro de classe "compact" como tinha predefinido na minha reserva.

Questionei a funcionária da empresa, o porque do valor ser tão avultado, ao qual a mesma respondeu, que era um valor meramente de caução de garantia do aluguer, que na pratica, só me iria ser cobrado o valor do seguro 142,56 euros, que esta sublinhado como consta na imagem em anexo, e que na entrega do veiculo, me iria ser restituído a diferença do valor que me estava a ser cobrado de 550 euros, ou seja, 407,44 euros.

A quando da entrega do veiculo, em 03 de março 2024 à hora estipulado no aluguer, o funcionário verificou presencialmente que o veiculo estava em conformidade com o estipulado, nomeadamente sem qualquer dano exterior e interior, deposito de combustível cheio, e quilometragem inferior a 750 kmts. Posto isto, o funcionário disse-me que estava tudo em conformidade e que o valor da caução que iria ser creditado na minha conta, no prazo máximo de uma semana, que também me iria enviar um e-mail a encerrar o contrato.

Nesse mesmo e-mail que me enviou posteriormente, os valores a reembolsar, não correspondem aos valores de reembolso que previamente me foram estipulado, aquando do levantamento do veiculo.

Todos os documentos em anexo, confirmam a minha reclamação, à qual merecem uma consulta vossa, para apreciação.

ATE A PRESENTE DATA, TODOS OS E-MAIL, DESTA EMPRESA FORAM INCONCLUSIVOS.
Data de ocorrência: 1 de março 2024
Hertz
22 de março 2024
Exmo. Sr. Ângelo Branco,

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Face ao exposto, informamos que de acordo com a fatura emitida foi debitado localmente valor de €121.79 correspondente aos serviços adicionais: isenção franquia, serviço complementar de assistência em viagem e banco de criança.

Segue em anexo a respectiva fatura.

Em caso de dúvida ou questão adicional poderá contatar diretamente o pais de aluguer através do seguinte endereço de e-mail: Customer-relations-fr@hertz.com

Com os melhores cumprimentos
Apoio a Cliente
Esta resposta tem um anexo privado
Ângelo Branco
22 de março 2024
Ou seja, pela vossa resposta, deveria ser reembolsado/desbloqueado no valor de 428,21 euros. Que é a diferença entre os 550 euros pagos para levantar o carro, e o valor pago pelo seguro e cadeira de bebé 121,79 euros. Na realidade, o valor reembolsado/desbloqueado, não chega a 400 euros. Continuo sem ter o problema resolvido, e sem uma explicação do que se passa. Essa fatura que enviaram em anexo, tambem a tenho, não ajudou em nada ...
Ângelo Branco
23 de abril 2024
Ainda não esta resolvida, porque a empresa Hertz não se pronunciou, a dar resposta ao solicitado. Foi-lhe enviado todos os recibos pagos, com valores em numerário, aos quais não se explicou do que se trata. Na realidade, cobraram valores indivíduos, que nem eles sabem do que se trata, quando questionados.
Ângelo jorge Ferreira Branco
Ângelo Branco está a aguardar resolução da marca