57.2
Hertz57.2
HR Aluguer de Automóveis, SA

Hertz - Reclamação relativamente ao serviço 24/7

jorge ferreira
jorge ferreira apresentou a reclamação
8 de março 2020
Efetuei o registo no serviço 24/7 (importante referir) da Hertz de forma a poder fazer a minha mudança. Segui todos os passos pedidos de forma a efetuar o registo (06/03/20) e a poder alugar a carrinha. No dia seguinte, sábado efectuei a reserva para ou tentei efetuar a mesma desde as 20h ate as 23h, mas o site dava erro. Entrei em contacto com o apoio a cliente pois pensei ser algo relacionado ao meu cartão ou coisa parecida. Neste contacto fui informado que o serviço não é na realidade de 24/7, mas sim as reservas podem ser efectuadas a qualquer hora de qualquer dia. Ate aqui ja penso que seja publicidade enganosa, pois dizem 24/7 mas sim para reservas e não para usar as viaturas. Posso estar enganado, mas qualquer rent-a-car hoje em dia ja permitem fazer reservas a qualquer hora do dia. O aluguer so é permitido ate hora em que o estabelecimento fecha, neste caso Leroy Merlin (Braga uma de duas na mesma rua, também importante referir).

Ok, depois de tudo isto como preciso fazer a mudança de habitação decidi reservar das 20h as 22h. Para se entender o serviço, depois de fazer a reserva 5m antes da hora da reserva o cliente deve receber um email ou uma SMS quando autorizada com um código pin para abrir a viatura.

Eram 20h, ainda não tinha recebido PIN nenhum, decidi novamente ligar para o apoio ao cliente para saber o que se estava a passar. Fui então informado que o meu registo não tinha sido concluído e que eu deveria ter recebido email de forma a enviar os meus documentos (email esse que eu nunca recebi). Ok, ainda durante a chamada com a atendente e a pedido da mesma enviei um email com os documentos pedidos. Nisto e ate ao final da chamada ja se tinham passado 20m, no final da chamada a atendente disse-me que eu iria receber um email dentro de pouco tempo com o PIN de forma a ter acesso a viatura. Esperei mais 10/15m e email, nada, voltei a ligar com o apoio a cliente a reclamar da situação, por sinal fui atendido pela mesma pessoa, para tentar solucionar e resolver o problema a atendente passou-me o código PIN por telefone, mas este não abria a viatura parqueada neste parque da Leroy Merlin. Apos varias tentativas sem sucesso verificamos que a matricula da carrinha naquele local não era a mesma que me tinha sido atribuída, perguntei a atendente se ela conseguia saber o que se estava a passar, ela disse-me que poderia ser o cliente anterior que ainda não a tivesse entregue ou algo do gênero. Perguntei então se ela não tinha como saber onde se encontrava a viatura e ela disse-me que não eles não tinham com saber onde a viatura se encontra, pediu-me ela que eu me dirigisse a loja (Leroy Merlin) a perguntar se eles sabiam onde estava a carrinha e se podiam dar uma volta pelo parque deles a ver se a encontrávamos. Neste momento decidi então que queria cancelar a reserva pois ja não tinha tempo suficiente para o que eu necessitava, mas a atendente disse-me que ela não poderia fazer nada relativamente a isso e que teria que contactar o mesmo apoio durante a semana de forma a cancelar a reserva e que ela não me sabia dizer se eles me iram devolver o dinheiro ou não.

Apos tudo isto fui então a loja e pedi ajuda no apoio a cliente, foi então que fui informado que na cidade de Braga existem 2 lojas Leroy Merlin na mesma rua (cerca de 500/750m) uma da outra. Muito atenciosamente da parte deles entraram em contacto com a outra loja para saber se a viatura lá estava parqueada e sim estava, disseram-me ate que é normal eles ter carrinhas paradas tanto numa como ma outra loja. Apos esta informação fui confirmar na minha reserva se tinha alguma informação ou morada especifica e não, apenas vem a morada da rua sem numero de porta ou outra informação relevante.

Apos tudo recebi um email da Hertz a informar que a minha viatura tinha sido alterada.
Data de ocorrência: 8 de março 2020
Hertz
23 de abril 2020
Exmo. Sr. Jorge Ferreira,

Segue em anexo a resposta já fornecida por e-mail pelo Apoio a Cliente Hertz 24/7.

Com os melhores cumprimentos
Apoio a Cliente
Esta resposta tem um anexo privado