Soluções de Pagamento Electrónico

Hipay - Engano através da vossa forma de pagamento

Armando Santos
Armando Santos apresentou a reclamação
14 de janeiro 2022
Fui enganado através de uma pessoa que utilizou a Entidade:12281, a referência: 551 540 583, no valor de 12, 49. Essa pessoa me induzio em erro para benefício próprio e está a utilizar o nome da Empresa Hipay SAS.
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2022
Hipay
28 de janeiro 2022
Caro Armando Santos,

Acusamos a recepção desta sua reclamação e lamentamos só hoje dar resposta mas antes não foi possível.

Agradecemos que nos descreva a forma como ocorreu a burla.
O que estava a tentar comprar?
Onde? Estava num website onde se registrou e solicitou a referência OU
estava numa página de uma rede social e alguém lhe enviou uma referência para o senhor pagar?

Saiba que o pagamento por Multibanco é seguro com uma condição: ser o próprio a solicitar a referência directamente num website, sem interferência de terceiros e, segundos depois, recebe no seu telemóvel ou no email a referência que pode pagar ,sem qualquer problema.

Assim, não volte a pagar mais nenhuma referência que lhe seja enviada por desconhecidos, porque a probabilidade de burla, caso a pague, é muito elevada, tal como aconteceu.

Ficamos a aguardar pelos seus esclarecimentos.

A Equipa da HiPay Portugal
Hipay
4 de março 2022
Caro Armando Santos,

Voltamos ao contacto consigo porque, não recebemos até à data, qualquer resposta sua ao nosso email de final de Janeiro.

Antes de mais deixe-nos esclarecer o seguinte:
- A HiPay S.A.S., é uma entidade financeira que disponibiliza métodos de pagamento, entre estes, as referências multibanco, APENAS A EMPRESAS, todas elas bem identificadas, das mais diversas áreas de negócios online e, por essa razão, aparece identificada no extrato bancário ou no talão de pagamento, desde que este tenha sido feito através de uma das Entidades por nós geridas, como é o caso da entidade 12281 que gerou a referência por si referida.

- A HiPay processa os pagamentos feitos nos websites dos seus parceiros, de forma automática, através da sua plataforma informática. Assim, não há intervenção de terceiros.

- A burlas são feitas por particulares, clientes finais de websites que disponibilizam os métodos de pagamento e que os utilizam de forma fraudulente, com o objectivo de lesarem terceiros, sem que os proprietários desses websites tenham conhecimento dessas situações.

Agradecemos a sua resposta.
A Equipa da HiPay Portugal