Soluções de Pagamento Electrónico

Hipay - Entidade 11893

Clayton Pinheiro De Souza
Clayton Souza apresentou a reclamação
10 de janeiro 2022
Bom dia, fui vitimado pela decorrente burla com identificação de entidade n° 11893, no dia 30/12/2021 por volta das 11:58 hrs visualizei no marketplace (Facebook) um apartamento a ser arrendado no Porto à rua de Augusto Luso CP 4050-073 pelo então identificado Sr. Pedro Sousa que respondeu ao anúncio no mesmo dia às 14:01 hrs com uma história de que não se encontrava no continente e que eu fizesse contacto com um representante entitulado Sr. Rui Pedro (suposto agente RE/MAX Porto) via whatsaap com o número +351 920 354 428 número ainda ativo pelo burlão. Após ser contactado Sr. Rui Pedro me pediu alguns dados e que se eu quisesse fazer uma reserva para tal apartamento deveria proceder ao pagamento de 800€ pagos em 2 referências e mesma entidade 11893. Procedi à transferência e agendei para o dia 03/01/2022 às 14:00 hrs, enviei os comprovativos ao locador Sr. Pedro Sousa via messenger que apenas respondeu " perfeito", tentei contactar o agente Sr. Rui Pedro no domingo dia 02/01/2022 para garantir que tudo correria bem na segunda... O Agente Sr. Rui Pedro passou a ignorar as mensagens no whatsaap e após algumas tentativas de chamadas para o número +351 920354428 ele me bloqueou e já o locador Pedro Sousa também deixou de responder. Tudo relatado está em forma de printscreens em anexo bem como toda a documentação necessária para uma avaliação para ver a possibilidade de receber o valor pago para os burlões. Vivíamos em Leiria onde entreguei o apartamento na certeza que havia locado um T2 no porto... Agora tenho mulher e filho a viver de favor até que isso se resolva pois era a única economia que tínhamos para conseguir outra moradia pois tenho trabalho no Porto para o sustento de minha família. Obrigado e aguardo resposta o mais breve possível.

Com meus melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2021
19 de janeiro 2022
Caro Clayton de Souza,
Demos resposta à sua reclamação a partir do email juridicoportugal@hipay.com

A Equipa da HiPay Portugal
20 de janeiro 2022
O que estão a pedir já foi devidamente enviado... Apenas não foram ver os anexos... Mas eu também já os reenviei... Aguardando novo desfecho para tal. Cumprimentos
Esta resposta tem um anexo privado
17 de fevereiro 2022
Caro Clayton,

Contamos poder dar-lhe uma resposta sobre a possibilidade de reembolso durante a próxima semana.

Como nos enviou antecipadamente quase todos os documentos que poderão ser necessários para o reembolso, detectámos que está em falta um comprovativo de morada, e como há discrepância entre a morada que consta na Queixa-Crime e a que consta do comprovativo bancário (que parece inclusive estar incompleta), agradecemos que nos envie em PDF legível, o seguinte:

- comprovativo de morada do lesado, válido até 90 dias - factura de água, gás, energia, telecomunicações, renovação do seguro automóvel OU, em alternativa, uma Declaração da Junta de Freguesia da área de residência, incluindo código postal e localidade.

A Equipa da HiPay Portugal Lda
21 de fevereiro 2022
Em anexo o comprovativo de morada e também será enviado por email . Aguardo resposta. Obrigado
Esta resposta tem um anexo privado
21 de fevereiro 2022
Caro Clayton,
Acusamos a recepção desta sua resposta.
Pedimos-lhe se pode enviar este documento para o email juridicoportugal@hipay.com porque, não conseguimos fazer o download. para o retirar para anexar ao seu processo.

Obrigada.
Cumprimentos
A Equipa da HiPay.
22 de fevereiro 2022
Já lhes foi enviado por email ainda na data de ontem. Gentileza conferir a receção do mesmo
22 de fevereiro 2022
Caro Clayton,

Já lhe demos resposta pelo juridicoportugal@hipay.com

A Equipa da HiPay.
25 de fevereiro 2022
Bom dia, sim foi receocionada e irei aguardar a análise conforme indicado. Obrigado
25 de março 2022
Bom dia, alguma novidade ou esclarecimento acerca da minha reclamação? Estou a aguardar uma pronúncia da marca, mas não respondem. Obrigado
9 de abril 2022
Boa noite, após seguir todas as recomendações da marca ainda continuo a espera por respostas, o que ainda não me fizeram chegar nem por email nem via portal da queixa.... Sendo assim irei proceder com a paciência de quem teve sua vida e dos seus transformada por golpes utilizando a hypay. Obrigado
Clayton Pinheiro De Souza
Clayton Souza avaliou a marca
2 de julho 2022

A marca pouco se importa com os prejuízos sofridos pelos utentes, o que por sua vez golpistas continuam a utilizar dos serviços anónimos de entidade e referência para roubar e enganar pessoas... A marca por isso é tão culpada quanto o golpista pois é conivente com tais informações e não toma devidos procedimentos para que isso não volte a acontecer..... Deveriam ser extintos esses procedimentos de pagamento.... Péssima marca, péssima correspondência da marca.... Irrecomendavel