Hi-Pay Portugal Unipessoal, Lda

Hipay - Pagamento indevido

Tiago Azevedo
Tiago Azevedo apresentou a reclamação
28 de julho 2022
Ao ver o meu extrato bancário tenho um pagamento no valor 162,98 Euros HIPAY SAS 12101/577669257, desconheço tal empresa e nem sei que pagamento é!
Data de ocorrência: 27 de junho 2022
Hipay
26 de agosto 2022
Caro Tiago Azevedo,
Lamentamos só hoje dar resposta a esta sua reclamação, mas antes não foi possível fazê-lo. A equipa é pequena e está reduzida ao mínimo por motivo de férias.

Relativamente à sua questão, do que pudemos verificar relativamente aos dados sobre esse pagamento, não nos parece que seja uma situação de fraude , será antes de não reconhecimento da transação e passamos a explicar porquê.

A HiPay S.A.S. é uma entidade financeira que disponibiliza métodos de pagamento, apenas a parceiros empresariais que vendem online. Estes, por sua vez, disponibilizam-nos nos seus websites, para que os clientes possam pagar as compras de bens ou serviços.

A HiPay processa ainda esses pagamentos de forma automática, na sua plataforma informática.

Essa é a razão por que é a HiPay que aparece nos comprovativos de pagamento e nos extratos bancários, em vez das marcas ou dos websites onde esses são feitos. Tal acaba por fazer com que os utilizadores / compradores não identifiquem a transação, como deve ser o seu caso.

Fomos ver os dados que dispomos do nosso lado e, pudemos comprovar que o pagamento foi bem feito:
a referência 577 669 257 foi solicitada a 27-06-2022 19:19:49, foi gerada pela entidade 12101 e paga no próprio dia, pouco depois, às 27-06-2022 19:31:02, pelo valor de 162,98 € .
O email que está associado à solicitação da referência é o seu: tiago_rami@hotmail.com.

Não temos acesso ao website onde está registado e fez o pagamento dessa referência, porque esses dados estão na posse do nosso parceiro, o detentor do website.
Teremos que lhe pedir essa informação, mas provavelmente não conseguiremos obtê-la hoje.

De qualquer forma, será que consegue reconhecer o pagamento? É um valor muito específico. Não se lembra de ter feito, por exemplo, uma renovação de seguro automóvel, Oou revisão de uma viatura, ou uma reserva de qualquer situação associada a férias, ou compra para casa, ou material informático?

Vamos tentar obter a informação e, quando recebermos resposta voltaremos a contactar consigo.
Se, por acaso, se recordar da transação, então agradecemos que volte a esta página e altere o estado da Reclamação para RESOLVIDA. Este é um pequeno gesto para si, mas de grande importância para a HiPay.

A Equipa da HiPay Portugal Lda.
Tiago Azevedo
Tiago Azevedo avaliou a marca