Hi-Pay Portugal Unipessoal, Lda

Hipay - Transferências sem o meu consentimento

Guido Rodrigues
Guido Rodrigues apresentou a reclamação
11 de janeiro 2024
Têm tirado da minha conta valores monetários sem o meu conhecimento
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2024
Hipay
11 de janeiro 2024
Bom dia, Caro Guido Rodrigues.

A HiPay é uma instituição de pagamento autorizada a operar em Portugal pelo Banco de Portugal e não efetua débitos, em nenhuma circunstância, nas contas bancárias de terceiros (não tem autorização para isso, nem forma de o fazer).

Se lhe aparece o nosso nome em algum movimento na sua conta bancária é porque procedeu a um pagamento por referência multibanco ou por MBWAY a algum cliente da HiPay (que utiliza o nosso sistema para permitir que os seus clientes efetuem os pagamentos dos produtos ou serviços que comercializam).

Se tem a certeza que não efetuou nenhum pagamento online através de Multibanco ou MB WAY ou se esta informação lhe foi facultada por um particular, recomendamos que apresente queixa crime contra terceiros, o mais rapidamente possível, numa esquadra da PSP ou da GNR.

Após a queixa crime, deverá aguardar o desenvolvimento do processo de inquérito e investigação por parte das autoridades competentes, durante o qual também seremos contactados para prestar as informações necessárias ao processo, uma vez que estamos inibidos de prestar essas informações a terceiros/lesados, por força da legislação da Proteção de Dados.
Se pretender saber o que se passa na verdade, deverá enviar-nos os comprovativos de pagamento para o email portugal@hipay.com. Assim, a nossa equipa de apoio ao cliente poderá ajudá-lo.
O meio de comunicação adequado para contactar a nossa empresa, será através do email portugal@hipay.com e não através deste portal.

Estamos à sua inteira disposição.

A Equipa da HiPay Portugal
Guido Rodrigues