Hjr Car - Comércio de Automóveis, Unipessoal Lda

HJR Car - Falta de pagamento de iuc e alteração de nome

José Manuel Braz de Almeida Rodrigues
José Rodrigues apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2022
Em 19-11-2020, vendi a minha viatura Renault Laguna Break 1.5 Dci com a matricula 34-LG-61 a este Stand e recebi do Gerente um documento em como se responsabilizava de todos os encargos do mesmo.
Foi também preenchido o documento de Registo de Propriedade Automóvel (venda e compra) e respectivamente assinado.
O IUC em 2021 foi pago pelo Stand.
Neste ano corrente Janeiro de 2022 o IUC não foi líquido. O Stand (Gerente Sr. Jorge Silva) foi informado (11-02-2022) telefonicamente, como lhe foi enviado para o seu e-mail que Autoridade Tributária e Aduaneira me tinha enviado um mail a me dar conhecimento que o Imposto Único de Circulação se encontra em dívida.
O Sr. Jorge Silva (Gerente) disse-me que iria verificar a situação, mas tinha quase a certeza que o Imposto se encontrava liquidado.
Até ao momento não recebi nenhuma confirmação da liquidação do mesmo conforme solicitado como no Portal das Finanças verifico que em 16-02-2022 o pagamento do IUC se encontra ainda por liquidar e que a Mudança de Propriedade da Viatura ainda não foi feita ( já passou 1 e quase 3 meses).
Envio em anexo, comprovativo (foto do Standvirtual) em como a viatura se encontra no Stand HJR Car para venda.
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2022
José Manuel Braz de Almeida Rodrigues