Holidu GMbH (Limitada)

Holidu - Reserva efetuada sem consentimento

Thiago Oliveira
Thiago Oliveira apresentou a reclamação
26 de junho 2023
Estava a procura de uma casa para passar o fim de semana com a família e por alguns motivos ao entrar na página da holidu a reserva foi efetuada sem o meu consentimento,mandei vários e-mails para poder tentar resolver a situação mais não obtive respostas,o valor referente ao pagamento da estadia foi debitado da minha conta sem o meu consentimento.
Data de ocorrência: 26 de junho 2023
Thiago Oliveira
10 de julho 2023
Entraram em contato e falaram que estavam certos e fazer a cobrança indevida.
Holidu
1 de agosto 2023
Olá Thiago,

Agradecemos o seu feedback.

Infelizmente, não sabemos o porquê de algumas das observações no seu comentário. Temos em registo pelo menos 4 emails trocados consigo. Efectuou duas reservas no nosso site. Quando pediu o cancelamento de uma delas, já estava fora do período de cancelamento gratuito.

Tentámos ajudá-lo, mas após o último e-mail que lhe enviámos no dia 27 de junho, às 16:20, não recebemos mais nenhuma resposta. Só por esse motivo é que o caso foi encerrado.

Como dissemos neste email, não é possível efetuar uma reserva sem clicar explicitamente em "Reservar agora". Em nenhuma circunstância utilizamos os dados do cartão anteriormente utilizados no sítio Web Holidu para efetuar futuras reservas, a menos que o cliente opte ativamente por fazê-lo.

Além disso, quando verificámos com o gestor de reservas, vimos que não só completou a reserva, mas também adicionou o nome e a idade de todos os hóspedes, e também fez um pedido relacionado com os lençóis da propriedade. Este tipo de mensagem só pode ser efectuada e enviada após o preenchimento cuidadoso, uma vez que não guardamos este tipo de conteúdo no nosso site.

Um segundo ponto importante é que, quando a reserva foi efectuada, 3 dias após a primeira reserva que fez, enviámos-lhe um e-mail a confirmá-la.O gestor também lhe enviou 2 e-mails de confirmação e e-mails de lembrete antes da data de check-in.

Um terceiro ponto é que o pagamento da reserva que diz não ter efectuado, foi pago no mesmo dia, 16.06.2023 e seu primeiro contacto conosco foi um tempo após esta data.

Lamentamos imenso que não tenha corrido como desejava, mas podemos garantir a segurança e a fiabilidade do nosso site.

Ficamos à vossa disposição para responder a quaisquer outras questões.

A sua equipa Holidu