Holmes Place Marca Recomendada
Holmes Place - Exploração de Health Clubs, SA

• Rua Quinta da Fonte, Edf. Fórum Q34, Piso 1 Paço de Arcos
  • info@holmesplace.pt

Holmes Place - Doença certificada por relatório clinico e exigem pagamento para suspender ou para anular inscrição

Pedro Manuel de Almeida Bicho
Pedro Bicho apresentou a reclamação
15 de março 2023
Um utente increve-se o Holmes Place de Oeiras, informa da sua situação clínica, lesiona-se na hidroginástica (o ginásio só frequentei duas ou três vezes porque ficava pior) e agora que estou impedido pelo médico de fazer qualquer tipo de exercício físico ( entretanto aconteceu uma queda fora do ginásio) tenho de pagar 15€ por mês se suspender a inscrição ou 29€ mais uma mensalidade porque tenho de saber com antecedência que vou ficar incapacitado.
Está no contrato nas letras que ninguém lê e que o comercial não informa embora questionado no acto de inscrição acerca dessa hipótese. Assinei de cruz porque confiei. Aliás quando me dirigi ao balcão o comercial em questão fugiu imediatamente para o seu escritório.Tudo gente de bem e muito fina. Espero que o mercado se encarregue de vos colocar no lugar que merecem. Vou contribuir para tal com estou a fazer.
De acordo com a lei de proteção de dados solicito/exijo como é de meu direito que me enviem listagem de todas as minhas entradas registadas no vosso sistema informático incluindo anulações da hidroginástica. As saídas já sabemos que não controlam, ou seja, em caso de acidente grave e catastrófico não sabem quem está no interior das instalações. A companhia de seguros vai gostar de tomar conhecimento deste facto, tal como o regulador. Repito que pretendo todos os meus dados em vosso poder que, lamentavelmente, não dão conta das 3 ou 4 sessões que apenas realizei no ginásio que piorou a minha situação clínica, tal como a lesão que sofri na hidroginástica.
Considerem a minha inscrição anulada.
Data de ocorrência: 15 de março 2023
15 de março 2023
Pedro Manuel de Almeida Bicho, obrigado pelo seu feedback.

Iremos avaliar a situação exposta e dar feedback o mais breve possível.

Saudáveis cumprimentos,
16 de março 2023
Não branqueiem a realidade. Reclamação não é feedback.
16 de março 2023

temos a indicação de que o clube em questão já terá dado feedback relativamente à situação exposta.

Para mais informações, ou questões, o clube será a entidade mais adequada para dar as respostas que sejam necessárias.

Atentamente,
16 de março 2023
Uma não resposta que, aliás, deviam publicar em nome da transparência.
Não só não me enviaram a totalidade dos registo, informático e em papel (relatório do Personal Trainer), como não garantiram a pretenção justa de anulação da minha inscrição (já não pretendo suspender, não quero mais frequentar um ninho de víboras), sem qualquer custo da minha parte. O valor já pago terá de ser devolvido a quem generosamente efetuou o pagamento.
16 de março 2023

Se comprova por motivo de doença pode-se anular o contrato. Acresce que o único equipamento que podia utilizar após a deterioração do meu estado clínico, a hidromassagem, esteve encerrado para manutenção, se não me falha a memória mais de duas semanas. E anteriormente, para além da duvidosa qualidade da água, muitos dos equipamentos da hidromassagem estavam avariados. Assim, tenho dois fundamentos para anular a inscrição mais o facto de que o comercial mentiu no acto da contratação.
Esta comunicação não anula a pretensão de me serem disponibilizados todos os registos, informáticos ou não, acerca da minha pessoa, nesta instituição.
23 de março 2023

reforçamos que a comunicação deverá ser mantida diretamente com o clube, dado que é quem tem todas as informações necessárias para a resolução da situação em questão.

Atentamente,
24 de março 2023
E eu reforço que diretamente com o clube não funciona. Mentiu o Miguel Bastos na assinatura do contrato/inscrição, a Mariana Oliveira não resolve coisa nenhuma e parece desconhecer a legislação Portuguesa.
Tenho o dever cívico de publicitar a vossa forma de actuar e de exigir o valor já pago indevidamente e com juros e taxas (paridade com as ameaças da Mariana Oliveira).
Já devem ter percebido que não é unicamente pela questão do valor cobrado indevidamente suportado numa cláusula contratual ilegal e por tal inválida, mas pela questão de princípio.
Lido muito mal com a cordialidade hipócrita e cínica de bem falantes, que com ambas tapam o pântano em que chafurdam alegremente.
Tenho o dever cívico de publicitar os vossos procedimentos e actuação ilegal. É para isto que esta plataforma serve. Basta de conversa estéril. É devolver o que foi pago e não se atreverem a cobrar o Mês seguinte.
26 de março 2023
Queixa apresentada há minutos à Comissão Nacional de Proteção de Dados. I
A Holmes invoca a lei para distorcer a verdade justificando que não me fornecem os dados porque não têm: só estão na App. Ou seja, um utente faz a marcação de uma aula de hidroginástica na App e se estiverem, por exemplo 15 marcações, a minha passa a 16 e o servidor, não exclusivamente a App no meu iPhone, vai incrementando o registo até se ter atingido o número máximo de alunos permitido. Aliás, o Professor tem no princípio da aula uma folha com o registo dos utentes que inclui os seus nomes. O apoio ao cliente, para despachar, e porque entende que somos todos ignorantes, despacha o assunto e alega que não possui os dados porque a lei não o permite. O que eles não têm é vergonha e o que deveriam ter é o registo das saídas porque os torniquetes estão avariados há meses. Ou seja, se acontecer um evento dramático, tipo um incêndio ou um tremor de terra, não sabem quem ela dentro das instalações. Tudo gente muito fina e cordial, a gentinha responsável pela gestão deste tipo de espaços. Quando há azar as entidades reguladoras abrem uma comissão para estudar o assunto.
26 de março 2023
Queixa apresentada à ASAE:
1. resolução da exigência ilegal do pagamento de taxa de 29€ mais uma mensalidade por motivos de saúde.
2. Problemas gritantes na segurança das instalações.
9 de abril 2023
A actuação desta empresa só pode ser classificada, no mínimo, como nojenta. O que eu gostava mesmo de saber é se esta empresa de maioria de capital Israelita e com uma CEO da divisão internacional da mesma nacionalidade tem o mesmo tipo de procedimento nos outros países europeus, a saber , total desrespeito pela legislação em vigor. Os motivos de saúde validados por relatório médico não podem legalmente ter direito a compensação por parte da empresa. O departamento jurídico da Holmes, a não ser que sejam incompetentes, conhecem este facto indiscutível que anula a condição contratual que se torna nula nestas condições. O que está em causa não é o valor já pago mas que me é devido, trata-se isso sim de uma questão ética. Sem valor para gente que vale isto mesmo, zero. Quanto às respostas em relação aos meus dados informáticos, estamos perante má vontade e ou ignorância por parte de uma comercial que escreve o que lhe dizem para escrever e não tem o mínimo sentido critico com relação às alarvidades que debita. Aguardo resposta de participações noutras instâncias. Não me calarei até que a voz, por intermédio da escrita, me doa. resta-me desejar que o mercado funcione ....
14 de abril 2023
Enviada participação à ASAE que contactou a Holmes , que lhes mentiu. A ASAE fecha a queixa sem solicitar contraditório: algum puto estagiário que nem conhece a legislação nacional. Demoraram menos de 24H00. Para eles é eficiência, para o cidadão é incompetência.
Enviada solicitação ao departamento de dados da Holmes e resposta Zero. Enviada participa ção à Comissão Nacional de Protecção de Dados. Aguardo resposta.
28 de abril 2023
Estou a aguardar resposta da Comissão da proteção de dados.
Sei que legalmente tenho direito à devolução dos 168€ exigidos indevidamente, mas a ética empresarial destes senhores (com letra minúscula)vale o que vale, ou seja, nada.. Recordo que aquando da assinatura co contrato com um tal de Miguel Bastos, coloquei claramente a questão da hipótese de doença e informei que tinha abandonado o SUPERA precisamente porque exigiram um pagamento , embora muito inferior (uma taxa e não uma mensalidade). O aldrabão do Miguel Basto informou que não havia problema no caso de incapacidade confirmada. Já apresentei participação à ASAE e responderam em menos de 12 horas. Contatam a Holmes e não pedem contraditório. É o temos. Verdadeiras associações de defesa do consumidor com apoio jurídico zero.
Não vou desistir e como o departamento do Holmes encarregado da gestão dos dados não respondeu, efectuei a participação à comissão de proteção de dados. Se esta não responder em 60 dias, apresento participação à provedoria de justiça. Faço o que posso e publicito nas redes sociais e não só, para denunciar este tipo de empresas que quer ganhar dinheiro fora do seu objeto social.
12 de maio 2023
Aguardo resposta da Comissão Nacional de Proteção de Dados e dos responsáveis pelos dados da Holmes.
De cada vez que se faz uma marcação na APP recebemos um mail a confirmar. E estes tipos que fazem dos utentes idiotas e ou ignorantes, insistem que os dados só estão no telemóvel.
Para além da ilegalidade da cobrança em caso de doença que me foi confirmada pessoalmente no acto da assinatura do contrato.
Não vou desistir. O problema não é o valor que me devem. É a falta de uma ética do bem no tratamento de quem lhes paga o salário. Já perderam alguns clientes. Ainda vão perder mais.
28 de maio 2023
Aguardo que a comissão nacional de proteção de dados aplique a devida coima a esta empresa que insiste em respostas ridículas. Quanto ao valor que cobraram indevidamente é esperar sentado. A ASAE fez quase zero: contactou a Holmes sem dar direito a contraditório e nem consultam jurista que confirme que não se pode cobrar a utente que abandone por motivos comprovados de saúde que, aliás, se deteriorou com os exercícios nesta unidade. Após os 60 dias da ordem faço participação ao provedor de justiça contra a ASAE. A Ética de empresas como esta é a do desprezo total pela legislação do país. Desejo que o mercado evolua e que esta empresa saia de Portugal. Quanto à falta de controle de quem está dentro do ginásio e das restantes instalações a ASAE não se pronunciou. Se acontecer um acidente como um incêndio e não souberem quantos utentes devem evacuar não faz mal, depois logo se vê e a justiça não funciona em Portugal, o interessa é faturar.
26 de junho 2023
Aguardo resposta da participação à Provedoria de Justiça de queixa contra ASAE e CNPD.
Não me calarei.
11 de julho 2023
Estou a aguardar resposta da CNPD. Findos 60 dias faço queixa da comissão à Provedoria de Justiça. O valor ilegal cobrado pela anulação contratual por motivos de saúde não foi devolvido. A empresa que diz não possuir dados informáticos em meu nome (já contatei a entidade responsável pela proteção de dados da Holmes e não responde) continua a enviar-me mails. Devem ter o meu mail escrito numa folha de papel. A ASAE acha normal este ginásio não saber quantos utentes estão nas instalações e quais (em caso de incêndio ....).
É o que temos. Entretanto vou continuando o meu trabalho de promover que amigos e conhecidos não se inscrevam neste clube de trapaceiros. As minhas costas pioraram bastante graças à deficiente formação dos técnicos da Holmes apesar de informação prévia da minha situação clínica que agora negam possuir.
25 de julho 2023
Recebi a confirmação por parte da Comissão Nacional da Proteção de dados de que a queixa foi aceite. Enviei novos dados, nomeadamente ausência de resposta por parte dos responsáveis pela proteção de dados da Holmes Place.
No que se refere à queixa efetuada à ASAE por incumprimento da legislação que impede a cobrança de taxas e mensalidades aquando do abandono do clube por motivos de saúde fundamentados por atestado médico, aguardo os 60 dias previstos para efetuar queixa contra a ASAE ao Provedor de Justiça. A resposta da ASAE em menos de 24H não tem qualquer fundamentação válida e só aborda um dos pontos da queixa.
23 de agosto 2023
Estou a aguardar resposta/medidas de duas entidades reguladoras. Não vou fornecer detalhes que possam prejudicar as investigações em curso e a posterior tomada das medidas previstas na lei. A Holmes assumiu o silêncio, o desprezo pela legislação portuguesa e a mentira como protocolos de procedimento.
6 de setembro 2023
A CNPD aceitou a participação e aguardo a resposta e aplicação da devida coima. O normal é demorar alguns meses. Quanto à ASAE que considerou normal o desrespeito pela lei/ cobrança de prestação e multa em caso de doença comprovada, aguardo que decorram 60 dias para apresentar queixa contra a ASAE à provedoria de justiça.. Entretanto continua a saga conseguida de desmotivar amigos e conhecidos a não contratar com a Holmes Place.
21 de setembro 2023
Aguardo resposta da CNPD.
A questão só estará resolvida quando me devolverem o valor pago indevidamente, porque ilegal, para rescindir o contrato, além de que foi afirmado o contrário no momento da contratação.
19 de outubro 2023
Continuo a aguardar resposta da CNPD e a Holmes, que diz não ter dados informáticos em meu nome, continua a enviar mails a convidar para regressar ao clube. Mesmo após anular a subscrição dos mesmos. Esta empresa é anedótica e não quer saber da lei e do estado de direito. estou em crer que nem têm departamento jurídico. Dentro de uma mês creio estar mais disponível para acelerar o assunto. Recordo que a minha pretensão é que me devolvam o valor cobrado indevidamente porque deixei de frequentar o clube por motivos de saúde comprovados pelo médico, agravados pelos exercícios prescritos pelo personal trainer e pela hidroginástica.. Acresce que o comercial com o qual assinei o contrato me garantiu que em caso de doença me resolveria o problema. Entretanto já consegui que dois amigos do face não contratassem com o Holmes depois de informados dos procedimentos desta empresa.
2 de novembro 2023
Continuo a aguardar resposta à queixa na Comissão nacional de proteção de dados. Decorridos 60 dias da última resposta apresentarei queixa ao Provedor de Justiça como protocolado.
18 de novembro 2023
Passados 60 dias sem resposta da Comissão Nacional da proteção de dados vou apresentar queixa contra esta na provedoria de justiça.
2 de dezembro 2023
Aguardo resposta da CNPD e estou a preparar participação à provedoria de justiça contra a ASAE e a CNPD
2 de janeiro 2024
Continuo a agurdar resultado das reclamações e que a marca me devolva o valor cobrado indevida e ilegalmente.
22 de janeiro 2024
Finalmente vou ter tempo para apresentar queixa à provedoria de justiça contra a ASAE e contra a comissão nacional de proteção de dados. A mim não me calam.
6 de fevereiro 2024
Enquanto não me pagarem o que me devem conforme a legislação não encerro a queixa.
20 de fevereiro 2024
Ainda não me pagaram o que me devem devido a cobrança indevida nos termos da lei.
Como o departamento jurídico da Holmes, se é que existe não sabe, aqui vai uma ajuda:

Pedro Manuel de Almeida Bicho
Pedro Bicho avaliou a marca
22 de março 2024

Trafulhas que não cumprem a legislação nacional. Se Portugal fosse de facto um estado de direito empresas como esta não atuavam desta forma. Cordialidade hipocrita não basta. Acresce que do ponto de vista técnico são medíocres na abordagem a clientes com problemas de saúde. . Desde que abandonei o ginásio que estou muito melhor.