Homem do Pão

Homem do Pão - Entrega com 3 horas de atraso

Giulio Vitale
Giulio Vitale apresentou a reclamação
30 de setembro 2020
Agendei uma encomenda de produtos de pequeno almoço
para o dia 26/09 as 09.30 da manhã.

As 10.10 horas tentei contactar ao contacto disponível na aplicação devido ao facto que a encomenda não tinha ainda sido entregue. Tanto escolhendo a opção 1 para pedir informações, quanto a opção 2 para encomendas, a chamada não foi atendida.

Foi só possível falar com a loja das Olaias que não estava a par do serviço de encomendas mas que suspeitava que pudesse estar a ocorrer um problema, já que outros clientes tinham ligado. Deixei o meu nome e contacto telefónico e fui informado que voltariam a contactar-me.

Depois de 3 horas de espera, as 12.20, já que ninguém tinha entrado em contacto comigo, sai de casa.

Regressei as 12.40 e com grande surpresa a encomenda estava colocada no trinco da porta. Não foi portanto nem tentado contactar-me por telefone ao comprovar que não me encontrava na minha morada.

Voltei a tentar várias vezes falar com o atendimento das opções 1 ou 2 sem sucesso. Falei novamente com a loja das Olaias explicando que, devido ao atraso de 3 horas, a encomenda não era mais necessária e pedi informações sobre como devolvê-la e receber o reembolso. Novamente fui avisado que houve um problema na carrinha e que teriam entrado em contacto comigo. Ninguém entrou em contacto comigo.

Se alguém tivesse entrado em contacto comigo ao avisar do atraso, ou se tivessem atendido as minhas ligações, teria tido a oportunidade de avisar que a encomenda não era mais necessária.

Resumindo:

-a encomenda foi entregue com 3 horas de atraso sem nenhuma comunicação prévia

-a encomenda foi também deixada a porta sem tentar contactar-me telefonicamente ao reparar que não me encontrava na morada

-qualquer contacto telefónico responsável de encomendas não atendeu telefonemas

-devido ao atraso de 3 horas, uma encomenda que consiste em produtos para pequeno almoço, às 12.30 não é mais necessária (se tivesse recebido uma comunicação sobre o atraso, ou se alguém tivesse atendido ao telefone, teria podido avisar)

-estando o cliente fora de casa, os produtos são deixados num espaço comum do prédio acessível a todos os inquilinos e sujeitos a estravio

Parece portanto evidente que não foi prestada a menor atenção em nenhum dos elementos esencias do serviço (comunicação, disponibilidade, puntualidade, atenção no ato da entrega).

Ao expor esta reclamação ao endereço email da empresa a única resposta foi que houve um problema técnico. O pedido de devolução da encomenda não foi tomado em consideração assim como não foi tomada ação alguma perante o evidente transtorno gerado.
Data de ocorrência: 30 de setembro 2020
Giulio Vitale