HomyCasa Marca Recomendada Marca do Mês
80.1
Available Purple, Lda
  • A HOMYCASA procura alcançar o desejo dos nossos clientes, oferecendo artigos de qualidade e com design.

• Avenida de Santa Isabel, N°4-8, Cabra Figa, N249-4
    2635-047 Rio de Mouro
  • contacto@homycasa.pt

HomyCasa - Artigo com defeito

ana castro
ana castro apresentou a reclamação
5 de dezembro 2022
O meu pai, Sr Luis Castro, adquiriu um sofá chaise longue no inicio de outubro de 2022, entregaram o sofá, e verificou-se logo no próprio dia, que havia um assento com defeito, contatamos a loja do Seixal, e encaminharam um técnico ao local para avaliar, e segundo esta avaliação deveria ser trocado o assento, que foi feita a troca passado algum tempo. Entretanto a situação persistiu, e o meu pai voltou a contactar a loja do seixal, para verificarem o que se passa, o artigo está ao abrigo da garantia, e mesmo após a troca do assento o artigo continua com o mesmo defeito, a resposta por telefone que foi dada ao meu pai, é que não trocam nem vão dar qualquer assistência.
Pretendo que seja substituído ou reparado o sofá, pois é de um péssimo serviço, comprar um artigo, o mesmo com defeito, e a empresa não se quer responsabilizar.
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2022
5 de dezembro 2022
Estimado cliente, Sr./a ana castro,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 84550022, no dia 2022-12-05, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada para o departamento responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Agradecemos o seu contacto,
HOMYCASA
Estimado cliente, Sr./a Ana Castro,

No seguimento da reclamação número 84550022, apresentada no dia 2022-12-05, após levantamento interno no nosso registo vimos esclarecer o seguinte:

Em16/10/2022, o Cliente Luís Castro adquire sob a nota de ECSX2022/6371 ,Sofá Chaise Longue Santiago Direita Visto de Frente (355261),€,optando pelo serviço de entrega com montagem ao cargo da transportadora.

Em 19/10/2022 , foi efetuada a entrega dos seu artigo SSofá Chaise Longue Santiago Direita Visto de Frente (355261), no qual foi efetuada a respetiva montagem, pela equipa.

No dia da entrega a mesma foi efetuada sem relato de nenhuma incidência, apresentada na guia de transporte assinada pelo cliente.

Em 31/10/2022, Sra. Luís Castro faz chegar aos nossos serviços a sua exposição aonde indica que a almofada do assento do sofá se encontra com problemas na sua densidade. Nessa mesma data foi efetuado um agendamento para dia 3/11/2022, para que o artigo fosse avaliado pela equipa técnica.

Após a verificação técnica com base no relatório efetuado pela equipa , verificou-se que a almofada do assento , que identificado pela equipa tinha um uso recorrente por parte do cliente sofreu uma perda de densidade com uso normal. Apesar de espumas não serem cobertas pela garantia fornecida pelo fornecedor, foi efetuado a titulo de cortesia comercial uma encomenda aonde a HOMYCASA suportou todos os encargos.
No dia 8/11/2022 , sob o documento GTR 2022/1948, foi efetuada a substituição da almofada do assento, aonde a guia foi assinada e validada pelo cliente.

Em 5/12/2022 o Cliente , volta a contactar a loja , mencionando novamente que a almofada que foi substituída encontra-se novamente com perda de densidade. O que foi explicado ao cliente é que uso normal do produto no que diz respeito a utilização regular nas espumas provoca a perda de densidade e a deformação da mesma.

Perante estes parâmetros e após avaliação dos dados reunidos, a HOMYCASA, lamentavelmente não poderá efetivar a troca, visto o mesmo não se apresentar de acordo os requisitos que constam da nossa política de trocas ou devoluções.

Caso tenha alguma dúvida adicional, por favor, disponha.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
ana castro
6 de dezembro 2022
Não concordo, pois um sofá novo não pode ao fim de 2 meses estar com problemas na almofada ou seja onde for. Tenho 1 sofá há 3 anos, do mesmo género, sento-me sempre no mesmo sitio, e está como veio da loja, na altura comprei na okctosolidos.
Aguardo que me seja reparado ou substituído o sofá.
Caso a situação não seja resolvida, irei reclamar diretamente na loja, para que outros supostos clientes saibam, que o apoio ao cliente pós venda não funciona corretamente, é inadmissível, comprar-se 1 artigo, que dentro da garantia não assistam, quando dizem que é desgaste, só se nos venderam o artigo que estava em exposição sem nos informarem, pois não é em 2 meses que se desgasta um sofá.
Estimado cliente, Sr./a ana castro,

Antes de mais apresentamos a nossas sinceras desculpas pela demora na resolução da reclamação número 84550022.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, até breve.
7 de dezembro 2022
Estimado cliente, Sr./a Ana Castro,

No seguimento da reclamação número 84550022, apresentada no dia 2022-12-05, Informamos que Após reforçar o seu pedido de reavaliação da sua exposição junto dos nossos serviços em consonância com o fornecedor o mesmo indica, que com base nos documentos facultados (Guia de transporte) e através das fotografias facultadas por parte das equipas técnicas, mantém-se a posição no que diz respeito a ativação da garantia Comercial.

No que respeita ao modulo de assento, não foi considerada uma anomalia de qualidade do produto, mas sim um desgaste natural que deriva do uso comum do sofá que não estão abrangidos pela garantia comercial.

Face ao exposto o desgaste natural das fibras é comum a perda de propriedades do produto causadas pelo uso normal, fazendo com que sofra alterações nomeadamente no que diz respeito a perda de densidade.

Perante estes parâmetros e após avaliação dos dados reunidos, a HOMYCASA, lamentavelmente não poderá acionar a garantia comercial do produto.

Sem outro assunto de momento, estando disponível para qualquer esclarecimento adicional

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,