Sōzō Portugal, S.A.
    Edifício D, 5º A
    Rua Daciano Baptista Marques, 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@sozo.pt

Honda Automóveis - Defeito de fabrico sistema ABS (veículo novo_garantia) - falta de peça há meses!

Isabela Martins
Isabela Martins apresentou a reclamação
30 de outubro 2020
Adquiri meu veículo Honda HR-V (50-VN-71) na Santogal em 2018 e em 26/06 foi constatado em mal funcionamento do veículo. Levei meu veículo duas vezes na Honda Santogal Abrunheira e em 01/09 foi constatado um defeito de fabrico no ABS, no sistema VSA. Para minha surpresa, eles liberaram meu veículo e informaram que a peça iria chegar em 02/10 (o que já é um absurdo ter que esperar 1 mês para troca de uma peça por defeito de fabrico e mais ainda em um sistema de segurança do carro).Em 02/10 informaram-me que a peça ainda estava esgotada na fábrica e que talvez chegaria em 23/10. Em 23/10, novamente a negativa por parte da Honda, a dizer que ainda não há peça. Previsão da Honda: 29 de JANEIRO DE 2021!!!!

Não posso aceitar esta situação pois trata-se de um defeito de fabrico que está coberto pela garantia e deve ser reparado imediatamente. Ainda, o período de 1 mês que tive que esperar (de 01/09 a 02/10) já se mostrou desarrazoado, quanto mais ter que esperar até JANEIRO DE 2021, se tudo der certo.

Já abri uma reclamação no Livro de Reclamações em 13/10, a qual a Honda sequer se deu ao trabalho de responder, infringindo totalmente o prazo legal para resposta e solução do problema!
Nunca houve sequer um contacto por parte da Honda a esclarecer e justificar este atraso ABSURDO na disponibilidade de peças para troca em um veículo que está DENTRO DO PRAZO DE GARANTIA!

Trata-se de um sistema de de SEGURANÇA do carro, pelo que o carro não poderia ter sido liberado pela Honda Santogal.Por e-mail sugeri duas alternativas para solução da questão à Santogal, que seria1) Confirmação por escrito mediante relatório técnico que meu carro está em perfeitas condições de circulação para garantir a minha segurança: ou2) Reconhecimento que o carro não está em plenas condições, imobilização do veículo e disponibilização gratuita de veículo de substituição enquanto o meu não for reparado do defeito de fabrico.
Pese embora minhas tentativas de contacto, não obtive nenhuma resposta, pelo que sirvo-me do presente para reclamar formalmente dos serviços prestados pela Honda , uma vez que é inadmissível eu ter que aguardar todo esse tempo com meu veículo sem condições de segurança para troca de uma peça com defeito de fabrico.Agradeço o V/ contacto com uma solução o mais rapidamente possível.
Com M/ melhores cumprimentos,
Isabela Martins
Data de ocorrência: 30 de outubro 2020
13 de novembro 2020
Exmª Senhora Isabela Martins,

Fazemos referência ao email que nos foi remetido por V. Exª. através do Portal da Queixa, aproveitando a oportunidade para o informar que nos pode contactar directamente através do nosso endereço de email "apoiocliente@sozo.pt ", tal como temos respondido às suas questões.

Gostaríamos de informar que nos últimos dias temos explorado alternativas para rapidamente solucionar a sua questão. Pelo que entraremos em contacto caso tenhamos novidades sobre o seu caso.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Apoio ao Cliente Honda