Sōzō Portugal, S.A.
  • apoiocliente@sozo.pt

Honda Automóveis - Faróis embaciados

Armindo Ribeiro apresentou a reclamação
24 de junho 2020
Adquiri um Honda HRV com a matricula 79-VA-05 em Junho de 2018 e há cerca de um mês verifiquei que os faróis da frente se encontravam manchados e dirigi-me ao concessionário Honda do Feijó onde tiraram fotos para serem enviadas a quem de direito da Honda. aguardei cerca de 20 dias e recebi resposta por parte da Honda Feijó de que essa anomalia não se enquadrava na garantia do veículo! por este motivo resolvi reclamar aqui para que me explicassem a razão de a garantia não cobrir essa anomalia., visto que a viatura tem somente 2 anos e não é suposto tal defeito acontecer.
como calculam não estou satisfeito com essa resolução que acho que não tem cabimento e por esse motivo reclamo perante vós mas estou disposto a ir mais longe, não pelo dano em questão mas também que não têm o devido respeito pelo comprador. Sou cliente da Honda Há 23 anos e possuo 3 viaturas Honda e sempre falei bem da marca perante amigos e conhecidos e não me façam desdizer aquilo que tenho andado a dizer durante anos a fio.
Aguardo resposta que espero seja mais animadora do que esta que recebi.
Com os meus respeitosos cumprimentos
Data de ocorrência: 24 de junho 2020
26 de junho 2020
Exmº Senhor Armindo Ribeiro

Fazemos referência ao email que nos foi remetido por V. Exª. através do Portal da Queixa.

Aproveitamos para informar que iremos tratar a sua exposição através do nosso Apoio ao Cliente, para que as suas questões sejam devidamente agilizadas.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Apoio ao Cliente Honda
26 de junho 2020
Agradeço e fico a aguardar resposta .
Cumprimentos
8 de julho 2020

Informem por favor quando vai o meu caso ficar resolvido?

2 de agosto 2020
Aqui tenho a resposta da Honda:

Exmo. Senhor Armindo Ribeiro,
Fazemos referência ao seu contacto que desde já agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção.

No que diz respeito ao assunto em causa e após informação prestada pelo seu concessionário AutoSueco Almada, informamos que o apontamento existente nas óticas do seu HR-V não são considerados defeito de fabrico

Se do ponto de vista do Cliente podemos compreender a insatisfação que nos manifestou relativamente à ocorrência desta anomalia, já como representantes do fabricante, somos compelidos a seguir as condições de garantia por ele preconizadas para o seu Honda.

Como é obvio não me conformo com a resposta negativa por parte da Honda dizendo que essa anomalia não é considerado defeito de fabrico! Então é o quê? Expliquem-me porque é que os faróis ficaram embaciados com apenas 2 anos de uso?
Estou muito insatisfeito com esta resolução que julgo que deveria ter outro tratamento como cliente que sou ha 26 anos e com 3 viaturas de marca Honda.
19 de outubro 2020
Finalmente a HONDA considerou que os danos nos faróis eram defeito de fabrico por terem sido apresentadas outras queixas similares. Já me foram substituídos nas oficinas da Honda-Feijó.
Demorou mas o caso resolveu-se pela positiva.
Obrigado HONDA.
Armindo Ribeiro avaliou a marca
8 de novembro 2020

Depois de várias reclamações na Honda do Feijó e no Portal da Queixa. A Honda entendeu após outras reclamações com o mesmo problema dar o caso como defeito de fabrico tendo por isso resolvido o problema da minha viatura. Obrigado Honda por finalmente me darem razão.