Sōzō Portugal, S.A.

Luís Manuel Duro Da Silva
Luís Silva apresentou a reclamação
30 de julho 2023
Bom dia

Venho por este meio manifestar o meu descontentamento e solicitar o vosso auxilio... Encontro-me a trabalhar no estrangeiro e optei por comprar uma viatura em Portugal para me poder deslocar sempre que venho a Portugal sem que tenha que alugar um veiculo. No passado ano de 2019 adquiri junto da Honda uma viatura nova por forma a não ter problemas e poder gozar dos pouco dias que venho a Portugal. Lamentavelmente, o bom feedback que tenho tido da marca não se aplicou à minha viatura... o meu veiculo tem tido desde sempre alguns problemas com o ar condicionado e até à data nenhuma das vossas oficinas mo conseguiu resolver.

Desde 2019, data da compra do veiculo, tenho passado uma boa parte das férias nas vossas oficinas, privado do uso da viatura, tendo tido por diversas vezes necessidade de aluguer de outras viaturas pois o desconforto de um carro sem ar condicionado e a privação do mesmo tem me causado transtornos e não com foi esse o princípio da compra do veiculo.

Apos inúmeros controles da parte da SGS CAR en Setúbal, chegam sempre à conclusão da necessidade de trocar o evaporador do ar condicionado. Esta substituição ja foi feita, agora foi detectada que a ora substituida estava defeituosa e Terei de esperar cerca de uma semana para a substituição da mesma. Como devem calcular visto que estou a trabalhar no estrangeiro não tive a ocasião de reclamar que havia novamente um problema com a peça substituída e agora questiono se não seria de bom senso a marca ,dada tais falhas, ter em consideração esta questão e ter um carro de substituição durante o período de espera?! Sera justo ter de ser eu novamente a assumir um aluguer? A quem deverei apresentar estas despesas?

Com os melhores cumprimentos, agradeço a atencao dispensada aguardando resposta breve a esta situação que desde 2019 tem vindo a ser reportada e que ate à data não foi dada resolução

Data de ocorrência: 30 de julho 2023
30 de julho 2023
Exmo(a). Sr(a). Luís Manuel Duro Da Silva,

Desde já agradecemos a vossa comunicação.

Informamos que a situação por vocês exposta no dia 2023-07-30 se encontra em acompanhamento pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, que irá contactá-los através do seguinte endereço: apoiocliente@sozo.pt.

Sózó Portugal
13 de agosto 2023
A Honda vai substituir a peça defeituosa,, mais uma vez e isto depois da compra do veículo em 2019, vão tentar resolver o problema do ar condicionado, mais umas férias que tive de me render a Setúbal no mínimo 5 vezes!!!
Nestas três semanas de férias não pudemos aproveitar, devido às altas temperaturas exteriores e sem o mínimo de conforto, optei pour um veículo com ar condicionado não para conduzir com os vidros abertos à procura de um pouco de frescura!!!
O mais irritante no nosso País ou talvez na Honda, é que apesar de não avec solução imediata de reparação, não nos propõem um veículo de substituição!!!
Simplesmente informaram-me que não há veículos disponíveis !!!
O veículo tem esse problema desde o início, está na garantia e tem apenas 9000 Km!!!
Antes de vir para o País onde me encontro a trabalhar deixei-o na oficina em Setúbal (SGS CAR) com a esperança que é desta vez que o problema será resolvido.
A bom entendedor
23 de agosto 2023
A peça do ar condicionado já foi substituído de novo, agora é esperar pelo resultado, tenho confiança que desta vez o problema seja solucionado,
Pelo menos quero agradecer o profissionalismo do responsável da garagem, Sr Mário.
O qual fez os possíveis para a viatura seja reparada o mais rápido possível, mesmo assim passei mais umas férias com uma viatura nova, sem ar condicionado e 5 vezes de trajeto à oficina.
Espero que na próxima possa desfrutar das minhas férias sem problemas de veículos, foi com esse fim pelo qual optei pour uma viatura nova.
Os meus cumprimentos
19 de setembro 2023
Exmo(a). Sr(a). Luís Manuel Duro Da Silva,

Informamos que a situação por si exposta no dia 2023-07-30 foi acompanhada pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, tendo sido contactado através do seguinte endereço: apoiocliente@sozo.pt.

Sózó Portugal
19 de setembro 2023
Bom dia
Como mencionado, encontro me a trabalhar no estrangeiro, quando sai de Portugal o problema ficou resolvido, aliás uma semana depois, agora é esperar se era bem esse o defeito, os meus familiares me informarão se o defeito era o condicionador.
Os meus comprimentos
Luís Manuel Duro Da Silva
Luís Silva avaliou a marca
2 de novembro 2023

Bom dia, no que diz respeito á marca, não tenho comentários a fazer, familiares meus tem a marca Honda ja a Anos sem algum tipo de problema, O meu único problema foi o serviço após venda, o qual não deu o apoio necessário au cliente, e andaram a enrolar durante 3 anos com um defeito de fabrico da Honda. Na última passagem a oficina este verão 2023, durante as ferias no meu País, tive a sorte de ter sido atendido pour um profissional que se ocupou corretamente do meu veiculo, esperando que o caso tenha sido resolvido definitivamente o qual só poderei confirmar uma vez que regressei a Portugal Da Silva