Hospital Cruz Vermelha
Hospital Cruz Vermelha
Grupos de Saúde Privados
1 Cintramédica 81.1
Hospital Cruz Vermelha23.8
Cvp - Sociedade De Gestão Hospitalar, S.A.
  • Rua Duarte Galvão, nº 54
  • geral@hcvp.com.pt

Hospital Cruz Vermelha - Reclamação atendimento

Aguarda resposta
Gil Nuno Almeida Rainha
Gil Rainha apresentou a reclamação
23 de abril 2024
Estive 6 meses a espera duma cirurgia no hospital de origem a qual não tiveram capacidade para cumprir e foi emitido um Vale cirurgia para ser operado noutro hospital à minha escolha, que fosse perto da minha residência. Sob supervisão de um profissional escolhi a entidade Cruz Vermelha Portuguesa, tal como o nome indica foi um crucifixo para mim. Fiz chegaram o vale cirurgia a 25/3 e por insistência minha consegui que me fizessem a marcação de uma consulta para o dia 23/4 , e já tinha todo o processo e avaliação bem como todos os meus exames disponíveis. Foi aconselhado escolher determinado medico cirurgião. Fui a consulta cuja marcação para este médico era a primeira do dia e fui atendido 90 minutos após, porque o médico resolveu atender amiguinhos primeiro e eu fiquei para o fim. Pensei antes de reclamar e fi-lo.

Inadmissível ter consulta para as 18h e ser atendido 1h30m depois. Entrei no consultório deste médico e fiquei estupefacto, mas porque é que todos têm que apalpar se tem os exames debaixo dos olhos. Estava com dores, fiquei com mais dores ainda pela insensibilidade do médico e no fim vira-se e diz que vão emitir uma nota para o hospital de origem que estou com muitas dores e se recusa a emitir ordem para operação porque tenho que cortar o estômago e o intestino e tenho que por uma bolsa para fazer as necessidades e eles se recusam a fazer a cirurgia quando na realidade aquilo que tenho é uma hérnia umbilical.

Notou-se que o médico é execrável e incompetente. O que acontece nesta situação é que já não posso obter outro vale cirurgia para ser operado noutro hospital quando o primeiro cativa e recusa e sou obrigado a recomeçar um novo processo. Nisto já lá vão 18 meses e vou reiniciar um terceiro processo. Ou seja, quem não tem seguro e espera pelo SNS e o SNS emite vales cirurgia porque os hospitais públicos não tem capacidade para operar doentes e os privados se recusam, os docentes podem morrer que os médicos cuja profissão e código deontológico é salvar vidas se recusam a faze-lo. Com isto vou arranjar um seguro e aguardar três meses do período de carência para ser operado num hospital melhor que a cruz vermelha que tal como o nome sugere é o sitio errado. Portanto quero reclamar e pedir uma indemnização pelo tempo, paciência e dinheiro que perdi em aguardar e deslocar a um sítio que presta tanto quanto um hospital público, para nada! Quanto ao médico deve ser aberto um processo disciplinar pelo mau desempenho do mesmo. Não quero voltar a este hospital vergonhoso muito menos deixar a minha barriga entregue àquele cirurgião em questão. Porque perdi uma oportunidade de ser operado num local que considerava de eleição e que ora considero a mesma porcaria dos hospitais públicos
Data de ocorrência: 23 de abril 2024
Gil Nuno Almeida Rainha
Gil Rainha está a aguardar resposta da marca