Hospital da Arrábida - Gaia S.a

Hospital da Luz Arrábida - Péssimo atendimento

Stephanie
Stephanie apresentou a reclamação
11 de dezembro 2019 (editada a 11 de dezembro 2019)
Esta queixa é para apresentar uma reclamação formal contra a Dra. Noémia que trabalha no hospital da luz Arrábida na área de ginecologia.

Passo então a descrever o sucedido:

Na passada sexta-feira descobri que estaria grávida, confirmado com análise clínica.
Hoje após ter perda de sangue dirigi-me as urgências onde fiz o rastreio e fui atendida por um médico que não sei citar qual o nome visto que nem boa tarde disse, apenas se limitou a ler o que dizia do rastreio e dizer-me que ia reencaminhar para a especialidade.
Após aguardar, entrei no Gabinete da Dra. Noémia que já conhecia pois já tinha realizado uma consulta com ela.
Mostrei as análises e ela pediu me para ir para a sala de exames. No momento em que ainda estava a tirar a minha roupa ela começou a dizer que provavelmente seria um aborto de forme rude mas como tenho noção que as vezes as pessoas não tem a melhor forma de expressão, dirigi-me a marquesa onde quando me sentei tive uma perda de sangue e onde a médica me diz:
“Ah, esqueça. Já abortou. Mas isto nem era nada, esqueça que já não vai existir aqui nada”
Continuamos e ela começou a fazer a ecografia vaginal e disse: “não existe aqui nada, já abortou esqueça. Isto nem é nada”
Pediu me para vestir, e eu como entrei em estado de choque por ela me estar a dizer aquilo e ainda por cima DESTA MANEIRA nem consegui raciocinar e responder à letra da frieza da médica.
Quando nos sentamos, ela continuou: “olhe pronto os seus valores não eram praticamente nenhuns por isso é normal, esqueça que já não existe aqui nada. Olhe mas estava a tentar? Porque não marcou consulta comigo? Não estou a perceber o porquê”
E eu expliquei que só tinha ido a uma consulta pois sempre fui acompanhada por outra médica. Ao que ela respondeu: “então vá a sua médica. Vá a sua médica e ela que lhe de solução”.

A única questão que eu consegui fazer foi qual é que podia ser a causa ao que a médica me respondeu: “por amor de Deus, então não sabe quebra causas? Há tantas mas aqui isso não interessa porque isto não foi nada”.

Ressalvo que isto aconteceu e que a assistente esteve presente até ao momento em que tive a perda de sangue visto que a resposta da médica, ela olhou para mim e retirou-se.

Ressalvo também que eu trabalho também com saúde e que já tinha ouvido relatos de episódios idênticos mas que pensei que eram coisas que só aconteciam aos outros mas hoje foi a mim num hospital que penso que não é merecedor de ter médicos assim.

O primeiro médico não foi mal educado, simplesmente não falou comigo numa consulta de urgência.

A segunda médica foi rude, indelicada, antipatica, fria com toda a situação.

Aconteceu a mim mas escrevo este email para que não aconteça a mais mulheres o que me aconteceu hoje a mim pois o que para uns é só mais uma consulta e mais uns trocos, a outros pode marcar para o resto da vida.

Aguardo que me seja devolvida uma resposta e que uma atitude seja tomada. Não por mim mas por todas as mulheres que possam entrar no hospital numa situação parecida com a minha pois eu estou a escrever isto mas outras podem não escrever e simplesmente nunca mais meter os pés no hospital.
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2019
11 de dezembro 2019
Aberto processo de averiguações a 3/12. Cliente informada.
Resposta será dada assim que o processo estiver concluído.
11 de dezembro 2020
Assunto resolvido diretamente com a reclamante.
25 de janeiro 2021
Apesar de dizer "sem resolução", no processo da reclamação do Portal da Queixa, este assunto foi resolvido pelo HLArrábida com a cliente.
Stephanie
25 de janeiro 2021
A resolução foi apenas uma carta a informar que a médica desmentia a reclamação, coisa que é mentira. Contudo, o meu objetivo foi divulgar para que outras mulheres estejam informadas.
26 de janeiro 2021
O Hospital da Luz Arrábida entende terem sido oportunamente prestados os esclarecimentos necessários à cliente, pelo que daremos esta situação por encerrada.