Hospital de São Sebastião
Hospital de São Sebastião

Hospital de São Sebastião - Acompanhamento de doente, problema grave de saúde com uma consulta marcada com espera de 3 meses

maria de lurdes silva fernandes castro
maria castro apresentou a reclamação
18 de maio 2023
No dia 20-04 -2023 o meu pai ; Mario Bastos Fernandes , utente 294806516 deu entrada nas urgencias do hospital acompanhado comigo por nao se sentir bem e já ter estado antes dois ou 3 dias nas urgencias do hospital em oliveira de azemeis .
Foi diagnosticado tromboembolismo pulmonar que deveria ser acompanhado por consulta externa de medicina interna . Teve alta , mas transmitiram-me que deveria acompanhar de perto a situaçao . O médico da urgencia que foi atencioso , referiu que iria encaminhar com urgencia o caso , mas que o meu pai nao necessitaria de ficar internado . Não se sentindo bem, após alguns dias o medico de familia reforçou o pedido da consulta .
O meu pai volta a sentir-se mal e entra de novo no hospital dia 06 de maio . Vem de novo com alta , mas a medica falou comigo e reforçou que ela propria iria reforçar a consulta com muita urgencia .
Nos documentos que me foram entregues no momento da alta , verifiquei eu propria que me entregaram um documento que era o pedido de consulta interna com carater muito urgente . Achei estranho o documento me ser entregue e no dia seguinte voltei ao hospital para perguntar se o documento era para mim ou por lapso me entregaram . Sim lamentavelmente aquele documento seria para encaminhar dentro do hospital , por isso deixei o documento no hospital para darem o devido seguimento .
O meu pai , que era um homem cheio de vida , neste momento é um homem prostrado , tem dores contantes que nao se percebe a razão , mantem a medicaçao que foi receitada , mas é nitido que algo de errado se passa e que a consulta de acompnhamneto tem de ser rápida
Hoje liguei para o hospital a saber o ponto de situaçao da consulta e informaram que está marcada para o dia 26-07
a minha pergunta é . Uma problema e o pedido de marcaçao de consulta de acompanhamento com carater de MUITO URGENTE demora 3 meses ? Vão deixar que o meu pai entre no hospital inanimado ou com um segundo tromboembolismo ?
Infelizmente é este o o nosso SNS .
Entendo que estar à espera e meses é muito tempo . Vejo diariamente o meu pai , que nunca foi uma pessoa de se queixar sem motivos , a dizer que nao tem força , que tem dores e a nao se sentir bem a ter de esperar para ser seguido / acompanhado

Não me parece bem
Lurdes Fernandes
Data de ocorrência: 18 de maio 2023
maria de lurdes silva fernandes castro
maria castro avaliou a marca
14 de julho 2023

Pessimo acompanhamento