Hospital de São Sebastião
Hospital de São Sebastião

Hospital de São Sebastião - Utilização do primeiro e último nome do utente nas convocatórias hospitalares

Maria de Fatima Pinto Fontes
Maria Fontes apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2021 (editada a 21 de julho 2021)
Boa tarde Exmos Senhores,
é a segunda vez que sou confrontada com a mesma situação, em menos de ano.
O meu nome é Maria de Fátima Pinto Fontes e minha mãe é Maria Alice Pinto Fontes., quando uma de nós temos uma consulta nesta unidade hospitalar é sempre uma confusão. Pois, simplesmente utilizam o 1o e último nome, ou seja, MARIA FONTES. Não mencionam o número de utente ou NIF. As duas residimos na mesma morada, acontece que temos consultas da mesma especialidade. Apesar de já ter falado com RH do hospital, a situação continua acontecer. Só mencionam o número de processo,. mas para nós não interessa (não sabemos qual é). Todas as vezes temos fazer algumas diligências junto do hospital, para termos a certeza, para qual das Marias Fontes, é a consulta. agradecia que fosse feita alguma alteração no sistema de notificações, de forma a que está situação não se repita. grata pela vossa atenção. Com os meus melhores cumprimentos, Fátima Fontes
Data de ocorrência: 18 de junho 2020
Maria Fontes
29 de julho 2021
Está reclamação não foi resolvida.
A sua solução é fácil. Basta o departamento de informática, fazer alteração dos dados que são selecionados para fazer a convocatória (feita por SMS). Em vez de selecionarem o primeiro e último nome do utente; ou selecionem o nome completo, ou o número de utente ou ainda o nif. Assim, nunca haveria dúvidas.
Da forma que actualmente estão a convocatórias; gera confusão. A minha mãe e eu temos o mesmo primeiro e último nome. A morada de residência é a mesma. E sou eu que recebo os SMS, para ambas no meu telemóvel. Apesar da minha mãe ter telemóvel é analfabeta. Por isso todos SMS, do hospital para a minha mãe, são enviados para o meu telemóvel 96 73 78 745.
Peço encarecidamente, que solucionem esta situação.
Muito obrigada pela vossa atenção para este assunto.
Melhores cumprimentos,
Maria de Fátima Pinto Fontes
Maria de Fatima Pinto Fontes
Maria Fontes avaliou a marca
29 de julho 2021

Não se preocupem com os utentes., se estes recebem os SMS das consultas.

Aguardo resolução.