Hospital de São Teotónio
Hospital de São Teotónio
Performance da Marca
11.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
37,5%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
12,5%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Centro Hospitalar Tondela Viseu, EPE

Hospital de São Teotónio - Negligência médica

Sem resolução
Marco Almeida
Marco Almeida apresentou a reclamação
24 de outubro 2018

Durante o dia de ontem, 23 de Outubro de 2018, o utente em causa, deu entrada no serviço de urgências do Hospital São Teotónio, em Viseu, por volta das 13:45, tendo sido feita tendo sido efetuada a respetiva triagem cerca das 14:05 minutos. O mesmo, levava consigo uma carta fechada, tendo-se deslocado diretamente de uma consulta da médica de família, que o chamou da parte da manhã para uma conversa urgente. Tudo indicava uma grave anemia, tendo lhe sido dito que precisava de levar transfusões sanguíneas urgentemente.
Na referida triagem, foi-lhe atribuída pela funcionária em serviço, uma pulseira branca e foi dito que teria de aguardar na sala, esperando que um dos 3 gabinetes ali ao lado o chamassem, mas que seria demorado,porque não havia para já técnicos na área disponíveis. Após algum tempo, na verdade, é que foi chamado para a primeira consulta,por volta das 19:45, após reclamação da esposa,que já achava que seria tempo a mais, pois era um caso urgente. Aquando do pedido de explicações ao chefe da equipa de enfermagem de medicina pela tardia consulta, foi-nos dito que houve um erro na triagem, comummente apelidado de atitude negligente, pois trazendo carta fechada deverá ser visto se possível dentro de uma hora, e até sendo do conhecimento da funcionária que o serviço de nefrologia só é chamado em caso de urgência. Nada disto foi feito, entre as 14:00 e as 19:00. Passaram mais 2 horas e após reclamação novamente com um enfermeiro, foi-nos dito que não tinha conhecimento que o paciente teria de levar transfusões e que iria ver o que se passava.
Conclusão, só as 21:20 é que foi colocado um catéter e terminando por nos dizer que infelizmente não havia no hospital o tipo de sangue necessário e que teria de vir de Coimbra.
Foi preciso 7 horas de espera para chegarem a esta conclusão?
Finalmente às 23:45 o sangue chegou e começou a primeira transfusão de sangue.
Estará o doente em condições para após este tempo de espera receber este tratamento sem ser visto por mais ninguém, sendo ele um doente oncológico e com vários problemas associados, tendo este 2 urostomias e 1 colostomia?
Este tipo de atendimento por um serviço público, tem de ser punido.

Data de ocorrência: 24 de outubro 2018
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.