Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, EPE

Hospital Distrital de Chaves - Doente foi enviado por ambulância somente com a bata do hospital

Januário Horta apresentou a reclamação
6 de dezembro 2023
Tendo sido acordada a alta para o doente da cama 535 Medicina 2 Amândio L. M. pelas 14:30 de 27/11 deslocámo-nos com roupa para o vestirmos para o transporte em ambulância. Foi-nos dito que tinham alguém para o vestir pelo que aguardámos no local para onde iria ser alojado.
Para nosso espanto o doente foi enviado por ambulância somente com a bata do hospital não lhe tendo sido vestida a roupa que como atrás frizamos fizemos entrega.
Ressalvo que a essa hora estavam 5 graus centígrados e que até ao local onde foi instalado transitou na maca cerca de 10 minutos exposto a esta temperatura apesar do seu estado muito debilitado.
Onde está o humanismo de quem autorizou o transporte com o doente somente vestido com a bata do hospital?.
Sabemos da existência de graves perturbações na área hospitalar.
Mas não era possível evitar esta situação?.
Deverão ser tomadas medidas para que situações como esta não se tornem a repetir.
Data de ocorrência: 27 de novembro 2023
7 de dezembro 2023
Exmo.(a) Sr.(a) Januário Horta,

Recebemos a presente comunicação com o nº 103277123, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Serve a presente para informar que a sua comunicação já se encontra em análise pelo Gabinete do Cidadão do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, pelo que, retomamos o seu contacto com a maior brevidade.
Estamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento, através do número 259 300 560 ou através de gabutentech@chtmad.min-saude.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
O Gabinete do Cidadão, CHTMAD, e.p.e
22 de dezembro 2023
Aguardo resposta à reclamação
22 de janeiro 2024
Exmo.(a) Sr.(a) Januário Horta,,

Informamos V. Exa. que consideramos a reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados através de ofício com data de 21/12/2023.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
O Gabinete do Cidadão, ULSTMAD, e.p.e
Januário Horta avaliou a marca
18 de março 2024

A situação reportada não deverá repetir-se