Hospital José Joaquim Fernandes

Hospital José Joaquim Fernandes - Ginecologia

Andreia Viana
Andreia Viana apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2024
Boa noite, pelas 19.22h do dia 23/02 dei entrada no hospital de Beja com dores fortes no útero, depois da triagem fui acompanhada ao 5° piso onde esperei cerca de 1 hora ate me chamarem assim que entrei para a sala de observação estava presente o médico João Cabezas e Maria Banazol que logo me trataram a despachar dizendo: diga lá o que se passa eu expliquei que realizei recentemente uma ecografia a barriga , estômago e intestinos onde foi diagnóstico que o Diu de cobre que uso como método contraceptivo estava fora do sitio o médico logo disse " isto é uma consulta de urgência não é para tirar Diu nem material para isso temos" eu conclui dizendo: não é essa questão! Posso continuar? É que depois disso eu fui a médica de família para retirar o Diu a mesma não conseguiu achar o Diu e reparou que eu tinha umas lesões no utero com mau aspecto, e depois da medica mexer fiquei com muitas dores ainda aguentei 2 dias mas tive que recorrer as urgências e o médico responde: há dores ta bem agente ja lhe tira as dores agora o diu não, vá la ali aquela sala e dispa-se assim fiz, voltei para a sala de observação com um lençol enrolado quando a senhora me manda deitar na maca com as pernas para cima e me faz um comentário desagradável dizendo: tu tens é que emagrecer tas muito gorda! Entretanto insere o espectro e começa a mexer me la dentro com uma pinça ou uma tesoura não percebi muito bem e a fazer me dores horríveis, quando ela diz aqui esta ele mostrou me então o tal diu que supostamente não poderiam retirar, posto isto dizem me vista se e vá se embora, acrescentando ainda que a auxiliar presente na sala não se manifestou em nada e teve o tempo todo encostada a mexer no telemóvel. Nem uma observação nem uma ecografia nada, as dores continuam se o problema era o Diu ou não eu não sei mas os senhores doutores também não se importaram com isto. É este o sistema nacional de saúde que nós temos, INFELIZMENTE, que vergonha pertencer a este país!!
Tenho a dizer que o hospital José Joaquim Fernandes em Beja é nada mais nada menos que um matadouro!! So queria sair daquela sala o mais rapidamente possível e não ver mais aquelas pessoas, senti me completamente gozada, interiorizada e mal tratada.
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2024
A ULSBA, E.P.E. já deu provimento ao exposto.
Enviado ofício ao reclamante.
Ao dispor.