Hospital Ortopédico Sant'Iago do Outão
Hospital Ortopédico Sant'Iago do Outão
1.5
Centro Hospitalar de Setúbal, EPE

Hospital Ortopédico Sant'Iago do Outão - Doente sem cirurgias efetuadas e processo arquivado

S.S. ramos
S.S. ramos apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2018

Após meses largos de espera e atraves do meu medico de família obtive a 1ªconsulta no Hospital do Outão(ortopedia) em Dezembro de 2015,com exames feitos que indiciavam já possíveis cirurgias ao canal carpico a ambos os pulsos.Consulta rápida e confirmação de situação para cirurgias.Fui contactada ao telefone por alguém de lá a questionar se pretendia "aproveitar" desistência existente talvez Fevereiro de 2016,agradeci e disse ser impossível pq tinha fratura do braço direito não sendo assim viável ficar privada em tudo de ambos e pq tb não havia mobilidade devido aos meus outros problemas ósseos.Foi me dito q entao continuaria em espera.Chegado verão de 2016 recebo vale cirúrgico para me deslocar da margem sul onde resido desde Lisboa a Torres Vedras,de novo reiterei o vale e explicado motivo valido o devolvi.Pedi marcação de consulta básica ortopedia visto os problemas a nível ósseo aumentarem em tudo e nunca ter sido observada por ortopedista no Outão,consulta essa agendada e tida em Dezembro de 2016 e da qual nada de positivo tive pois não vinham exames básicos p fazer nem sequer assim ser de novo consultada c os mesmos.Sou portadora de doença auto imune,bem como entre outras fibromialgia e assim a qualidade de vida tem se degradado a cada dia mais um pouco.Verão de 2017 novo vale cirúrgico que de novo rejeitei pelo mesmo motivo do anterior pois Abrantes fica ainda 1 pouco mais longe q Torres Vedras... e na realidade não me consigo deslocar em serviços públicos. Contato Hospital com grande sucesso após dezenas largas de telefonemas... onde qdo atendem as funcionarias penso que sejam administrativas nos apressam dizendo esta correta frase"diga depressa pq tenho aqui muitas pessoas para atender"e o que somos nós do outro lado da linha?bonecos?Creio que sim, pois após tudo q acima mencionei enviei por mail em Dezembro de 2017 como as ditas sugeriram pedido de mudança de medico visto o q me destinaram só dar consultas de manhã e a minha mobilidade nesse período ser mto reduzida e residir a cerca de 30 kms do Hospital .Deixarei a oca resposta vinda do Outão por mail. srs.Diretores,Medicos ou seja lá quem for vejamm se conseguem organizar se porque me foi dito num dos mails que a 1ªconsulta fora apenas em Dezembro de 2016,tenho a melhor prova do processo encaminhado pelo medico de familia que foi sim 1 ano antes...Meus srs.isto é afinal brincar ou trabalhar e organizar?Desconto ha 44 anos e tenho direitos adquiridos tal como outros utentes que andam nas mãos de quem desgoverna 1 Hospital , sou portadora de atestado incapacitario acima dos 60% assim creio necessitar mesmo que um bom ortopedista me atenda pois o medico que me fez as consultas dito pelas funcionarias seria otimo...desconheço ...então o otimo encerra processo sem cirurgias efetuadas e o atraso de 1 ano na data de acesso a consulta deve-se a quê?será que a cada ano civil eliminam os anteriores dos pacientes ou alguém falhou nisto tudo estando assim a desgraçar me a vida que estou a ter sem qualidade mínima?sou paciente em algumas especialidades no Hospital de São Bernardo e nunca me apercebi de nada semelhante por lá,qual o motivo mto forte da vossa completa desorganização?profissionais incompetentes ou utentes que se calam e sofrem á pala de mau trabalho e má vontade existente...

Digo ainda que o processo foi reaberto pelo meu Medico de Familia em dia 29 de Dezembro de 2017...será que o ignoraram ou acharam que foi o medico que falhou???Até hoje igual a ZERO...Abram a pestana meus senhores e respeitem mais quem vos deixa também modo de ganharem os vossos euros,se voces estão do outro lado será pq muitos existem a padecer do lado de cá!!!

Deixarei a mais ignorante resposta vinda em Dezembro de 2017,obtida por pessoas incompetentes e desconhecedoras da noção de responsabilidade e trabalho bem como respeito por quem precisa seguir ate ao Hospital:
Citando UHGIC :

A UHGIC informa que a utente..............................., Proc. 120004.., se encontra inscrita para uma cirurgia no serviço de ortopedia, desde 16-12-2016.

Neste momento tem 338 utentes em lista de espera no Hospital do Outão.

O vale cirurgia é enviado pela Unidade Central, que dá a possibilidade do utente ser operado mais rapidamente noutro hospital, tendo em conta a lista de espera do hospital onde está inscrito.

Aceitando o vale cirurgia, o transporte em ambulância só é realizado se for requisitado e justificado pelo médico assistente. A requisição desse transporte deverá ser entregue nesta unidade (UHGIC).

O CHS requisita transporte até ao dia da cirurgia, após a realização da cirurgia, as deslocações do utente entre o Hospital de destino e a residência serão asseguradas pelo hospital de destino, deverá solicitar informação ao hospital que escolher qual procedimento em relação ao transporte.

A não aceitação do Vale cirurgia, não implica nenhum prejuízo para o utente, mantendo-se este na lista de espera, posição em que está.

Em relação á mudança de médico, reencaminharei o email para a consulta externa do Outão que certamente lhe dará uma resposta.

(Ana Amaral)

(Assistente Técnica)

Pretendo ser atendida do modo que necessito bem rapidamente pois não vou ficar por aqui apenas.esta em causa tentar ter alguma qualidade de vida e alguém brinca com o fogo,ignorando o que seja boa prestação de serviços. Médicos ,advogados,carpinteiros e afins nem todos somos mas pacientes a qualquer um pode tocar um dia...

Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2018
S.S. ramos
S.S. ramos avaliou a marca
12 de dezembro 2020

sem resposta tb