Hospital São Francisco Xavier
Hospital São Francisco Xavier

Hospital São Francisco Xavier - Comportamento inapropriado

Vera mendes
Vera mendes apresentou a reclamação
23 de julho 2023
Ola bom dia eu venho por este meio fazer uma reclamação relativamente à situação do meu filho de 3 anos situação essa que decorreu ontem no hospital de São Francisco xavier, vou começar por fazer uma certo resumo da situação actual do meu do meu filho para que posam compreender o diego o ano passado em junho fizeram lhe uma remoção de um objecto estranho em Inglaterra , Dezembro decidimos vir para cá pois foi a situação de saude dele visivelmente agravou se chegamos a medica de família pediu que lhe fosse feito um tac que revelou pansinusite com muco /piocelo seio maxiliar esquerdo , tivemos consulta no hospital egas moniz exelente o doctor deodato que claramente disse que situação do diego era considerada grave pois condiciona o estilo de vida dele o diego não dorme tem varias noites em claro pois respira somente pela boca , agnoides estão enormes ja em janeiro foi detectado com liquido nos ouvidos onde nunca foi aspirado directamente nos ouvidos o medico informou que quanfo fosse operado que seria feito essa aspiração,isto tenho varias situações de 39,5 de febre ,espuma a sair lhe pelo nariz imenso muco ja fomos as urgencias acerca de dois messes onde disseram que o diego teria de tomar antibiótico+curtisona + nasomet +rinnoduche durante umas 3 semanas foi pedido um tac novamente dia 8 de Julho para se ver como realmente o meu filho, desde dia 19 de ela passou mal as noite cheio de dores ontem dia 21 de jukho fui ao centro de saude onde foi detectado com sange nos ouvidos enviado com uma carta de referência de urgência para ser observado no hospital São Francisco xavier, fomos para a urgência pediatraca onde a doutora que nos atendeu ligou para o serviço de otorrinolaringologia para rle poder ser observado la , quando fomos para la foi onde tudo começou não desvalorizo o trabalho nem de enfermagem nem dos médicos mas como auxiliar na apcl durante imensos anos achei uma falta de cuidado varias situações um utrnte com o caso do meu filho que ja é acompanhado à um tempo eles teem de ter a informação do utente toda registrada que não me pareceu terem pois pediram que lhes explica se o que se passa con o meu filho onde tudoTudo começa qundo eles teem de fazer observado pelo médico ou enfermagem que fiquei completamente indignada a forma como uma enfermeira tratou o meu filho que chegou cheio de dores visivelmente mal sem o tocarem ja se queixava de dores ela pede me que lhe agarra se na cabeca e nas pernas para poder fazer uma aspiração no ouvido com um obejto de ponta de ferro com probabilidade de agravar mais a situação do menino pois ele com dores só gritava e mechia eu assisti a aspiração coisa que achei desumano da parte desta profissional perguntei relativamente ao sangue que ela aspirava chegou me a responder que não era sangue e que era de um utente anterior????? Não acredito nisso ,não consegui conter o nervosismo pois foram inúmeras vezes que a profissional em questão dizia me mãe não agarra lo bem atirar o aspirador com forma inapropriada e ainda me referiu que aquele sangue nao seria do diego srie de um utente anterior???? Qual a probabilidade de contagio??? A onde fomos parar quando fiquei nervosa ao ver atitude dela ai recusei que fosse ela a fazer o atendimento ao diego onde pedi que fosse alguem responsável, disse que chamaria a polícia para mim por estar a questionar sobre a saude e a forma como ela tratiu o meu filho, seriamente foi uma situação inadmissível quero fazer uma questão uma crianca com um quadro clinico deste não teria de ser avaliado por um médico até porque desde o início ele foi detectado com o liquido nos ouvidos mas NUNCA EM HIPÓTESE ALGUMA FOI ANSPIRADO COM UMA PONTA FINA DE FERRO DENTRO DO OUVIDO? vim para casa ligaram me para voltar la para ser visto novamente por um colega e ser me dado o relatório juntamente com a ultima tac ? Nao recebi tac nenhuma co a resultado essa tac tambem não estava resumida no relatório que fui busca enfim desde então cheguei a casa o diego está cheio de febre 39 passaram um outro antibiótico com dose de 8ml para uma criança de 3 anos sei que teem de tomar antibiótico esse nao não consta na farmácia enfim a tentar intender isto tudo foi me dado um relatório com datas e horas tidas mudadas sem actualização de informação do quadro clinico do meu filho enfim
Data de ocorrência: 21 de julho 2023