Hospital São Francisco Xavier
Hospital São Francisco Xavier
17.9

Hospital São Francisco Xavier - Desaparecimento de próteses auditivas nas urgências do h.s.f.x

Francisco Moniz apresentou a reclamação
16 de março 2023
Na sexta feira dia 10-3-2023 deu entrada, de urgência, pelas 16h30 no HSFX a minha esposa Maria
de Lurdes Cordeiro de Sousa Moniz. Ela tem um grau de audição muito baixo pelo que precisa mesmo de próteses auditivas para comunicarmos com Ela. No dia seguinte Sábado pelas 17h00 dirigi-me ao Hospital para lhe entregar um Robe que ficou em casa. Quis falar com ela mas não consegui que ela me respondesse, foi aí que percebi que ela não tinha as próteses. Quando lhe fiz sinal onde
estavam as próteses Ela respondeu-me: (tirei uma prótese para coçar o ouvido e como a prótese fez feedback apareceu uma enfermeira vestida de laranja que tirou a prótese que tinha na mão e de seguida a que tinha no ouvido). Falei então com uma das enfermeiras que estava de serviço e diz que não sabia, que devia estar no cofre central??? e que aos fins de semana não estava ninguém para me poder ajudar. Tenho uma prima que tem falado com alguém do hospital muito atenciosa mas não me resolveu o problema. Será que não há ninguém no hospital que faz as escalas de serviço das enfermeiras? Será muito difícil saber que enfermeiras estavam de serviço na Sexta feira dia 10-3-2023 pelas 17h00? Espero em breve uma resposta, caso contrário terei que optar por outros meios.
Data de ocorrência: 10 de março 2023
16 de abril 2023
Foi feita a mesma queixa no livro de reclamações do HSFX. Aguardo uma resposta definitiva.
17 de abril 2023
Infelizmente hoje recebi do HSFX o seguinte documento que anexo.
Segundo entendi, o Hospital não se responsabiliza por perdas que possam acontecer durante um internamento de urgência. Infelizmente a maior parte dos pacientes que são levados de urgência não têm tempo de se vestir, vão como estão vestidos na altura. Além do mais há acessórios que fazem parte do doente como são as próteses auditivas sem a quais é impossível contatar com elas. Aceito que hajam leis que defendem os Hospitais contra desaparecimentos não provocados pelo próprio Hospital, agora defenderem uma enfermeira que tirou as próteses à minha esposa ou foram entregues indevidamente a outro paciente é dar um aval a que possam expoliar qualquer pessoa.
Francisco Moniz avaliou a marca
10 de maio 2023

Não houve interesse em resolver o meu problema. Perdi 4.000,00 euros por uma enfermeira ter tirado as próteses à minha esposa. A culpa é minha segundo o Hospital que não se responsabiliza pelos bens e valores dos utentes. Com estas leis, estão seguros contra todos os riscos. A enfermeira nunca se irá acusar...