Hospital São João

4200-319 Port

geral@chsj.min-saude.pt

Hospital São João - Incompetência de atendimento do Serviço de Urgência

Domingos Fernandes apresentou a reclamação

Escrevo esta reclamação para descrever a incompetência que ocorre no serviço de urgência dos nossos hospitais públicos.

Na madrugada do dia 29 para o dia 30 de Julho a minha mãe deslocou-se ás urgências do Hospital de São João no Porto devido a um episódio de dores de barriga e vómitos constantes. Foi atendida pelo dr. Malafaia que após umas meras análises de sangue diagnosticou a minha mãe com uma gastroenterite. Mandou-a para casa com a indicação que passaria após 2/3 dias.

No entanto não foi este o caso. Passou sábado, passou domingo e melhorias nem vê-las.

Na manhã de segunda feira e ainda persistindo as dores abdominais e vómitos deslocou-se ao Hospital de Sta. Maria onde após exames mais exaustivos a diagnosticaram com uma apendicite aguda com abcesso em estado avançado, pelo que não permitiram que fosse a casa e a transferiram imediatamente para o serviço de cirurgia do HSJ.

Devido ao estado avançado da infeção (com risco de evoluir para uma peritonite ou septicemia) esteve internada 3 dias antes de ser operada e após ser operada ainda esteve internada mais uma semana.
Tenho de parabenizar a equipa de enfermagem que acompanhou a minha mãe enquanto recobrava da operação que foi extremamente simpática e atenciosa.

Relativamente ao dr. Malafaia exijo que sejam tomadas ações disciplinares contra este "profissional" de saúde que de profissional não tem nada ....

Domingos Fernandes está a aguardar resposta da marca