Hospital São João
Centro Hospitalar de São João, EPE
  • Alameda Professor Hernâni Monteiro
    4200-319 Porto
  • geral@chsj.min-saude.pt

Hospital São João - Médico estressado, mau educadoe que não sabe ouvir.

Cláudia Sousa
Cláudia Sousa apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2018

Hoje fui ao hospital São João, dei entrada às 19h20, com uma forte dor nas costas.
Fui encaminhada para a ortopedia onde fui atendida pelo médico de plantão, não apontei o nome dele mas, deve ser fácil para a entidade verificar, momento que sentei pareceu-me uma pessoa educada encaminhou-me para a radiologia e depois voltou a chamar-me e no atendimento pediu-me para ir buscar a radiografia porque a mesma ainda não havia chegado até ele.
Achei estranho porque estava com uma dor muito forte, perguntei se ele não poderia resolver o assunto, já que estava naquele estado. O médico resolveu com uma chamada.
Pronto... passamos adiante ele leu a radiografia e disse-me que estava tudo bem e que não havia problema algum comigo, e então me encaminhou para o cirurgião até fiquei um pouco confusa na hora mas ele é que é o médico!
O outro médico veio ter comigo examinou minhas costas e também disse-me que não havia nada de errado, disse-me que iria falar com o ortopedista para ter uma posição.
Então continuei à espera como de costume, mas estava tão cansada, com fome, de pé porquê não conseguia ficar sentada por causa da coluna, resolvi me dirigi a uma enfermeira que por lá estava e a mesma muito educada aconselhou-me a falar com o segundo médico que me atendeu, então perguntei: posso transitar por aqui? ela respondeu que sim!
Fui à procura do médico ele não estava, a pessoa que me atendeu foi procurar saber quem era o médico e me aconselhou à voltar falar com o ortopedista, porquê eu já queria vir em embora, e não poderia sair de lá sem falar antes.
Como o ortopedista não estava no sítio, resolvi ir a casa de banho e quando voltei ele já lá estava com um novo paciente.
Eu entrei e fiquei apoiada na parede, então ele perguntou-me o que queria e eu como uma pessoa educada o respondi: expliquei minha situação que queria ir embora por causa do estado o qual me encontrava. E o mesmo quase não me deixava explicar, já que ele perguntou, expulsou-me da sala e disse que estava a falta-lhe o respeito, porquê ele estava à atender e poderia precisar despir o paciente e eu ali estava naquele local impróprio, mas é que ele foi rude comigo, foi duro no meu momento de fraqueza, chegou a dizer que se fosse eu ali à trabalhar tantas horas e aí sim eu iria saber o que era está cansado!
Eu fiquei assustada, tentei pedir desculpa e explicar que não tava à faltar com o respeito e o mesmo não me deixou falar, mandou-me sair da sala, a minha vontade naquele momento era ir secretaria e pedir o livro de reclamações, mas pensei melhor e comentei com a senhora que me atendeu à saída e perguntei-lhe se seria possível vir para casa e voltar no dia seguinte.
Agora imaginem se o ocorrido fosse com um parente vosso? será que você iria gostar? eu estava sem acompanhante e penso que ele só teve esse comportamento agressivo e intransigente porquê eu estava só ou, porque era estrangeira ou mesmo por racismo!
Vou tentar não voltar nesse hospital, mesmo com dor vou tentar resolver a situação de outra maneira, sabe porquê:
senti-me tão mau com aquela situação que eu só pensava em encontrar uma saída, afinal poucas vezes vou ao Hospital São João.
Gostava imenso que esse senhor que até compreendo que estava cansado, se calhar com fome, problemas, mas todos nós temos as mesmas necessidades e ele por ser um médico não deveria ter me tratado daquela maneira.

Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2018
Ver perfil de
11 de fevereiro 2018

Esmiuçando, recorreu a um serviço de urgência por causa de uma dor nas costas, dor tão intensa que resolveu abandonar a unidade hospitalar sem qualquer tratamento.

Foi plantar-se encostada à parede numa sala onde decorria uma consulta médica violando a privacidade de quem lá se encontrava e depois não gostou que lhe chamassem à razão.

Não é um caso de xenofobismo, o racismo que alega aplica-se às raças, é um caso de burrice extrema e uma falta de educação gritante. Tenha vergonha!