Hostinger International Ltd.

Hostinger - Eliminação de site do espaço web sem ser solicitado

ANDREIA
ANDREIA apresentou a reclamação
24 de setembro 2019
Após ter pago para fazer upgrade do meu site on-line que deixava de ser gratuito ( nada a reclamar) e após ponderação em manter a hospedagem com a Hostinger, por razões praticas e por falta de tempo optei por manter o site (hospedagem) com esta empresa. O problema surge quando a equipa, por engano, apagou o meu site impossibilitando que este ficasse on-line, perdendo toda a informação que nele constava, atrapalhando assim o meu trabalho. Depois de ter falado com os assistentes on-line e de ter reclamado ofereceram-me uma compensação de 12 meses + SSL vitalício. Apesar de já ser algo (que eu agradeço) infelizmente essa compensação não me serve de nada devido à minha falta de tempo, em fazer um site novo neste momento e como tal, ainda me encontro sem site. Não me parece que a oferta amortize o erro, uma vez que o problema não era pagar a anuidade mas sim construir um site a tempo de usufruir da oferta. A meu ver a única solução justa seria a reposição do mesmo ou que a própria empresa se disponibilizasse em montar um novo site, mesmo que fosse de forma básica.
Data de ocorrência: 24 de setembro 2019
Hostinger
9 de outubro 2019
Olá, Andreia. Como vai você? :)

Primeiramente agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. Ela faz toda a diferença!

A Hostinger é uma empresa de Hospedagem de sites, ou seja, trabalhamos com aluguel de servidores de hospedagem.
Conforme previsto em nosso contrato, a Hostinger libera um espaço em nosso servidores para que seu site fique online na internet, porém não é um HD ou Nuvem onde o site ficará guardado, por isso você é o único responsável por manter o backup de seus dados e arquivos a salvo. Visto que imprevistos podem vir a ocorrer e faz-se indispensável que o proprietário do site mantenha uma cópia do site em mãos.

Verificamos que esse problema em sua conta ocorreu a mais de 9 meses atras, portanto não possuímos hoje um backup de seus dados em nosso sistema, impossibilitando que possamos restaura-lo e por isso lhe foi adicionado na época 12 meses de hospedagem totalmente sem custo + certificado SSL.

Adicionalmente a Hostinger não é responsável por manter backups de conteúdos dos sites em nosso servidor hospedado, sendo de inteira responsabilidade do proprietário do site fazê-lo, assim como prevê nosso termo e contrato de serviço Hostinger.
---> * PROIBIDO *://prntscr.com/ko16fd
---> * PROIBIDO *://prntscr.com/ko153y

Nós trabalhamos com servidores, portanto não possuímos uma equipe de desenvolvimento/criação de sites para atender sua solicitação. Porém, nossos pacotes de serviços de hospedagem acompanham um construtor de site Wordpress, no qual você tem acesso e poderá reiniciar seu site, sem ter que pagar pela ferramenta de criação. :)

Caso essa não seja uma opção, recomendamos a contratação de uma empresa de desenvolvimento.
Você já conhece a Workana? No site deles é possível pesquisar por Freelancers e escolher um para construir seu site.
--> * PROIBIDO *://workana.com

Gostaríamos muito de ajuda-la, portanto se você ou o desenvolvedor que fez o seu site ainda possuírem esses backups, ficaremos felizes em ajuda-la a efetuar a restauração dele na conta.

Desejamos uma excelente semana e sucesso na Internet!

Equipe Hostinger