Hotéis Vila Galé

Hotéis Vila Galé - Intoxicação alimentar

Rita Catarina Antunes
Rita Antunes apresentou a reclamação
10 de janeiro 2024
Efetuada reserva pelo meu marido, no Hotel Vila Galé Atlântico, numa suite junior incluindo dois adultos e duas crianças, para o dia 31 de dezembro com jantar de fim de ano, dia 1 de janeiro com brunch e dia 2 de janeiro com pequeno almoço. Efetuamos check-in na tarde de dia 31 de dezembro em simultâneo com mais três casais dois deles com duas crianças. Usufruímos do jantar de fim de ano como era previsto, na companhia dos mesmos. Na manhã seguinte, 1 de janeiro, um adulto e uma criança estavam indispostos com náuseas, vômitos e dor abdominal. Mais tarde outros dois adultos ficaram indispostos com náuseas e vômitos tendo um deles apresentado quadro de dor abdominal intensa, diarreia e vômitos incoersiveis, pelo que teve de receber assistência hospitalar com necessidade de medicação endovenosa. Na noite seguinte, ou seja, noite de dia 2 de janeiro, mais quatro adultos iniciaram o mesmo quadro de indisposição. Alguns não conseguiram tomar o pequeno almoço a que tínhamos direito, sendo explicada toda a situação a vários funcionários do referido hotel não sendo mostrado qualquer tipo de atenção pelo referido, apenas nos permitiram sair para além da hora referida do check-out, já que não estávamos em condições de efetuar viagem de regresso a casa. De lamentar que mesmo com uma evidência clara de intoxicação alimentar, proveniente do jantar de fim de ano do referido hotel, nenhuma explicação nos foi dada, tendo mesmo sido posto em causa a situação descrita, de salvaguardar que a única refeição efetuada no exterior, jantar de dia 1 de janeiro, já havia quatro elementos do grupo com sintomas. Regressamos a casa com grande dificuldade, ao fim de 380 km, o meu marido não conseguiu retomar a atividade laboral no dia 3 de janeiro e eu tive muitas dificuldades em cumprir com a mesma. Deste modo e face a todos os danos causados desejamos o retorno do valor da reserva.
Data de ocorrência: 1 de janeiro 2024
Rita Antunes
23 de fevereiro 2024
Ainda aguardamos resposta
Rita Catarina Antunes
Rita Antunes avaliou a marca
22 de março 2024

Foi muito importante o reconhecimento pela marca do dano causado face ao sucedido, de imediato foi encontrada forma de compensar o mesmo