Hotéis Vila Galé
Vila Galé S.A.

Hotéis Vila Galé - Intoxicação alimentar em jantar de passagem de ano

Andreia Dionisio apresentou a reclamação
6 de janeiro 2024
No dia 31 de janeiro de 2023 dei entrada no Vila Galé Atlântico. A minha reserva, para 4 pessoas (3 adultos e 1 criança) incluía jantar de passagem de ano e brunch no dia 1 de janeiro de 2024. Fomos 4 famílias (num total de 14 pessoas).
Encontrámo-nos nos hotel na tarde do dia 31 de dezembro. Todos fomos ao jantar de fim de ano. No inicio do dia 1 de janeiro 1 adulto e 1 criança sentiram-se mal e começaram a vomitar. Essas duas pessoas já nem conseguiram participar no brunch. Ao fim da tarde do dia 1, outro adulto começou a vomitar compulsivamente, entrou em desidratação e teve de ser atendido no hospital (privado, pois no público o tempo de espera era enorme), tendo sido necessário estar grande parte da noite a receber tratamento intravenoso. Na noite do dia 1 para dia 2 mais 7 adultos começaram a sentir-se muito mal, vómitos, diarreia, náuseas graves.
Foi informado o hotel da situação, que apenas mostrou preocupação em "descartar" responsabilidades, referindo que não tinha nada a fazer sobre o assunto.
No dia 2 de janeiro (o dia do checkout para as 4 famílias), elementos de duas das famílias, que não conseguiam sequer levantar-se de manhã dadas as náuseas, pediram um chá no quarto. Estas pessoas não conseguiam praticamente levantar-se e o hotel estava a par da situação. E ao fazer o checkout foi-lhes informado que tiveram serviço de quartos e pagar por tal!!! Apenas no dia 6 de janeiro, voltamos a sentir-nos bem. Nestes dias foi necessário faltar ao trabalho. A vida ficou suspensa. Perante tudo isto, a Administração do hotel, que foi informada atempadamente da situação, não mostrou qualquer preocupação nem tentativa de compreender o que se havia passado.
De realçar que haviam elementos deste grupo que nem se conheciam até então, não vínhamos sequer da mesma cidade. A possibilidade de contágio foi rapidamente descartada pelo médico que atendeu um dos adultos na noite do dia 1 de janeiro.
Data de ocorrência: 31 de dezembro 2023
21 de janeiro 2024
Passados 15 dias da realização da queixa, não tive um único contacto por parte da Vila Galé, S.A. Inadmissível. São estas atitudes que definem uma marca, uma postura.
19 de fevereiro 2024
a aguardar resolução
4 de março 2024
Ex.mo Senhor Administrador do Grupo Vila Galé
Venho dizer-lhe que me sinto envergonhada por o Grupo Vila Galé ser uma empresa portuguesa. Dizer-lhe que demonstrou total falta de responsabilidade, total falta de empatia e uma total incompetência para manter clientes.
Informo que fui autora de um caso de estudo publicado numa revista internacional sobre o Grupo Vila Galé. Nesse estudo, o Grupo Vila Galé foi apresentado como um caso exemplar de gestão. Faltei à verdade para com os meus leitores, o que muito lamento.
A divulgação deste processo de incompetência e má fá por parte do Grupo VG tem sido vasta e tenciono ampliá-la.
Peço-lhe por favor, não se incomode a dar resposta. Eu não lhe responderei.
Andreia Dionisio avaliou a marca
25 de março 2024

A marca resolveu o problema através de contactos extras. Aqui, nunca houve qualquer resposta. Creio que consideraram que nos queríamos aproveitar, ou que não fomos sinceros. Este facto entristece-me muito. Os clientes são vistos como meros números. Nada mais.