Hotéis Vila Galé
2 SANA Hotels 47.2
3 Luna Hoteis 44.9
Hotéis Vila Galé43.2
Vila Galé S.A.

Hotéis Vila Galé - Cobrança indevida e demora na restituição do valor, não honrando as várias datas/compromissos assumidos

Rodrigo Antunes apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2024 (editada a 27 de fevereiro 2024)
Estive alojado no Vila Galé Évora na noite de 3 para 4 de Fevereiro, numa reserva que já havia sido liquidada.
No entanto, aquando do check-in, foi-me solicitado novamente o pagamento e - também por não me ter lembrado que já havia pago - efetuei novo pagamento. Dia 4, no check-out, a situação foi detetada por nós (utentes) e exposta a situação.
Após uma longa discussão ao Balcão onde foi recusada a devolução do valor, tanto ao Balcão como para o meio de pagamento utilizado (cartão débito), foi-me indicado que a situação teria de ser endereçada pelo Dept. Financeiro, cujo processamento apenas ocorre a dia 10 e 20 de cada mês.
Não fiquei satisfeito, naturalmente, mas assinei a Nota de Crédito e enviei a informação da minha Conta Bancária com IBAN. Desde então aguardo que me seja feita a devolução do valor cobrado indevidamente, sendo hoje dia 19.
Não me parece minimamente razoável e, acima de tudo, a falta de preocupação por parte do Vila Galé - que gerou o erro - é gritante.
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2024
26 de fevereiro 2024
Passados 20 dias devolveram finalmente o dinheiro, após vários emails a questionar e vários compromissos não honrados.
No final, não houve sequer uma tentativa de compensar toda esta situação.
Rodrigo Antunes avaliou a marca
12 de março 2024

A forma como toda a situação foi gerida, aliada à demora na devolução de dinheiro cobrado indevidamente, justificam a minha avaliação.