Hotéis Vila Galé

Hotéis Vila Galé - Possível intoxicação alimentar

Dora Almeida
Dora Almeida apresentou a reclamação
8 de janeiro 2024
No dia 31 de janeiro de 2023 dei entrada no Vila Galé Atlântico em Albufeira.
Reserva para duas pessoas (eu e o meu marido), pelo período de 2 noites, com alojamento + pequeno almoço + jantar de 31/12/2023 (jantar de passagem de ano) + brunch de dia 01/01/2024.
Além de nós, + 3 casais e respetivos filhos efetuaram reserva semelhante, num total de 14 pessoas (8 adultos + 6 crianças).
Fizemos check in durante a tarde de 31/12/2023 e as 14 pessoas referidas, jantámos no hotel (jantar de passagem de ano referido). No inicio do dia 1 de janeiro 1 adulto e 1 criança sentiram-se mal e começaram a vomitar, não tendo usufruído do brunch incluído.
Ao fim da tarde do dia 1, outro adulto começou a vomitar compulsivamente, entrou em desidratação e teve de ser atendido num hospital privado, onde recebeu medicação por via intravenosa durante grande parte da noite.
Por volta das 21h do dia 1 eu comecei também a vomitar e com diarreia. Tendo recolhido ao quarto perto das 21h, depois do meu marido ter ido ao bar buscar um chá, o qual lhe foi cobrado, ainda que tivesse explicado o motivo. Durante a noite, o meu marido e mais 4 adultos começaram a sentir-se mal, vómitos, diarreia, náuseas agudas.
Foi informado o hotel da situação, que apenas mostrou preocupação em "descartar" responsabilidades, referindo que não tinha nada a fazer sobre o assunto.
Embora o hotel tenha permitido um check out tardio, afinal ninguém estava em condições de sair e fazer a viagem de regresso a casa (nalguns casos de 5h de viagem), não mostrou qualquer sensibilidade ou preocupação, inadmissível numa unidade hoteleira de 4*.
Apenas no dia 6 de janeiro, voltamos a sentir-nos melhor, embora ainda não totalmente restabelecidos. Pelo motivo acima referido a atividade laboral ficou prejudicada, pelo que pretendo ser ressarcida do valor que paguei pela reserva.
Data de ocorrência: 1 de janeiro 2024