47.0

Hotel O Alambique de Ouro - Roubo de relógio

Bruno
Bruno apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2024
No passado dia 14 dei entrada no Hotel, fazendo me acompanhar de todos os meus pertences para o quue seria uma esttadia normal, como tantas outras que neste hotel ja experienciei. No dia 15 de manhã após o pequeno almoço e já programando que o dia iria ser passado no spa escondi aleatóriamente alguns dos meus pertences inclusive um relógio no meio das roupas da mala! Pois nessa mesma tarde iriam fazer a arrumação do quarto nr 408! No dia 16 jantei no restaurante do hotel e não utilizei o relógio nem de tal me lembrei! No dia 17 pela manhã arrumando tudo anes do pequeno almoço reparei que me faltava o relógio! Dirigi me a receção e pedi não me arrumacem o quarto pois por um acaso a minha filha podesse ter brincado e colocado em outro lugar! Após o pequeno almoço o director do hotel Manuel Almeida, justificou dizendo que o quarto foi todo revisionado pela mesma funcionária que tinha efectuado a limpeza e que não tinha encontrado o relógio! Convenceu me de que o melhor seria mesmo chegar a casa e ao arrumar tudo verificar se o relógio aparecia em algum sitio!! O meu descontentam começou mal chego ao quarto pois este encontrava se exatamente na mesma sem que ninguém lhe tenha tocado impossibilitando assim a procura do que quer que seja! Dirijo me novamente a recepção exponho o sucedido ao rececionista Bruno, que me diz que o director nesse momento se encontra numa reunião e não me pode antender! Chego a casa arrumo tudo e a unica coisa que falta e não ha sinal é o relógio, que continua por aparecer! Ligo com o sr Manuel Almeida e peço que me identifique a responsável de limeza do quarto, pois por palavras do mesmo para alem de nós foi a unica pessoa com acesso ao quarto! Quero apresentar queixa pelo roubo do relógio e hoje dia 19. Continuo a aguardar que o responsável me cotacte para a resolução do meu problema!
Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2024
19 de fevereiro 2024
Estimado Cliente,
Em resposta à sua reclamação, reiteramos o mesmo que lhe transmitimos pessoalmente na passada 6ª feira, ou seja, desconhecemos a causa do desaparecimento dos bens elencados. Da mesma forma como não colocamos em causa a sua versão dos factos, também não será legítimo apontar responsabilidades a qualquer elemento de staff do Hotel, sem qualquer tipo de prova plausível.
Aliás, conforme referimos, por defeito o Hotel não se responsabiliza por qualquer roubo de bens, que não se encontrem guardados no Cofre Geral do Hotel.
Sobre o conteúdo da sua reclamação, não é verdade que o quarto não tenha vista vistoriado na manhã de Sábado, pois tal não significa deixar o quarto dessarumado. Todo o mobiliário foi afastado da sua posição natural e recolocado novamente no mesmo sítio, daí que tenha encontrado o quarto exactamente igual.
Sobre a resolução do problema, como compreenderá não podemos fazer aparecer um relógio do qual desconhecemos o paradeiro.
Aguardamos neste momento que o nosso Departamento Jurídico se pronuncie sobre a possibilidade ou não de procedermos à identificação da colaboradora visada, conforme nos foi solicitado via telefone no passado Domingo, ou seja ontem.
Certamente voltaremos ao seu contacto assim que se justifique.
Atentamente
José Almeida