47.0

Hotel O Alambique de Ouro - Servico

Diana Carvalho
Diana Carvalho apresentou a reclamação
4 de setembro 2023
Já a 15 anos que vou para o alambique. Este ano foi o pior de todos. Mudaram o horario do check in para as quatro horas da tarde. Chegamos ao hotel as 10h da manha e emtramos no quarto as 16h10. Estando a chuver nem sequer para as piscinas exterior durante o tempo de espera podemos ir. Paguei 140 euros paramir 2 horas a piscina interior e mesmo assim.
A piscina interior estava lutada, adultos aos saltos para dentro da piscina e o staff presente foi incapaz de os chamar atenção. Tiraram a escada para a piscina da parte menos funda e colocaram na parte mais funda. Sem sentido nenhum. Como se poe um escada para entrar na piscina na parte mais funda??? Como entrem as crianças e as pessoas que nao sabem nadar??
Esqueceram se de colocar o nosso nome no pequeno almoco e para piorar estava tanta gente no pequeno almoco que criavasse filas para tudo.
Desiludiu me muito. Ira fazer com que para o ano já nao volte.
Data de ocorrência: 3 de setembro 2023
4 de setembro 2023
Em resposta à reclamação apresentada, cumpre-nos efectuar os seguintes comentários :

1. O horário de Check-in (16h00) existe pelo menos desde o ano 2020 (Ano em que foi declarada a Pandemia e foi necessário ajustar procedimentos de limpeza e higienização dos alojamentos) e está perfeitamente explícito e informado nas confirmações de reserva que enviamos aos nossos clientes no acto das mesmas, não podendo os clientes alegar desconhecimento dessa informação no acto do Check-in. Ainda assim, não foi referido na reclamação que um dos dois quartos da reservados, foi disponibilizado ao cliente às 13:25 e o check-out, embora contratualizado até às 12h00, foi efectuado às 12h45, fcato também omitido na reclamação. Lamentamos que as condições climatéricas no dia 02.09, não fossem as ideais para usufruto do Resort, essa condição nunca poderá condicionar uma qualquer avaliação do serviços do Hotel.

2. De facto no dia 02.09 a lotação da Piscina Interior atingiu o seu máximo em alguns períodos, fruto da elevada taxa de ocupação do hotel e das alterações climatéricas verificadas nessa data, que naturalmente provocaram uma maior procura deste serviço. Concordamos que o ambiente neste espaço em alguns momentos se tornou algo barulhento fruto da presença de muitas crianças, mas com um horário que termina às 22h00, certamente seria possível desfrutar deste espaço de forma mais calma e tranquila se escolhido outro horário, com meso ocupação.

3. Relativamente à Escada da piscina Interior, não foi efectuada qualquer alteração estrutural da piscina interior, pelo que, apenas podemos considerar a sugestão para colocação de uma nova escada na zona menos profunda, para acesso facilitado a crianças.

4. Sobre a marcação do Pequeno Almoço, ainda que, no Check-in da Sala possa não estar registado o nome do cliente nas listagens preparadas diariamente, certamente tal situação não impediu o cliente de aceder à Sala de Pequeno Almoço, à hora que se apresentou na sala. Num hotel com a lotação máxima e com a maioria dos clientes a não cumprir o horário de marcação, é impossível que nos horários de ponta, não existam momentaneamente tempo de espera para aceder a um qualquer serviço da sala, sem que isso represente necessariamente a criação de filas e/ou um mau serviço. Em momento algum deixou de haver mesas disponíveis, bens de consumo nos diversos Buffets, assim como, Cutelaria e Loiça para uso dos clientes.

Lamentamos que considere não utilizar de novo os nossos serviços, ainda que consideremos que a reclamação apresentada peque for falta de fundamentos em muitos dos aspectos indicados. Continuaremos disponíveis para esclarecimentos adicionais se achados oportunos.

Atentamente
A Direcção do Hotel