47.0
Hotelaria e Turismo O Alambique de Ouro Lda

Hotel O Alambique de Ouro - Valor de reserva

Ana Pereira apresentou a reclamação
27 de novembro 2019
No passado dia 21/11 efetuei uma reserva neste hotel. A informação prestada é que apenas pagaria o valor total da estadia no hotel, antes disso não seria retirado nenhum montante. Após dar os dados do meu cartão recebi um email a referir que o cartão não era válido e percebi que iriam sim retirar temporariamente o valor total como forma de comprovar a veracidade do cartão. Assim o fizeram, informando que devolveriam entre 48h a 72h. No entanto desde dia 21/11 às 22h até a data atual retém o valor da estadia. No dia 25/11 enviei email a questionar o porque de ainda não me ter sido devolvido o valor e cancelei a reserva (que segundo informações do hotel não teria qualquer custo). À data de hoje ainda não me foi devolvido o dinheiro, já passaram 6 dias desde que bloquearam o montante, muito mais que as 72h que informaram. Após cancelar a reserva decorreram 2 dias, eu pergunto o porque de continuarem a reter o dinheiro? Enviei 2 emails aos quais não obtive qualquer resposta. Não conheço o hotel mas vi imensas críticas negativas, neste momento só tenho mal a dizer, pela forma como tudo foi tratado, não aconselho a ninguém, nem tenciono ir conhecer! Só quero o meu dinheiro de volta pois já se passaram mais das 72h que eles referem ser o prazo máximo!
Data de ocorrência: 27 de novembro 2019
Estimada Senhora,
Respondendo à sua queixa, permita-nos os seguintes esclarecimentos.

1. O procedimento de autorização de crédito, está previsto nas condições gerais das reservas efectuadas no Portal Booking.com, local no qual, efectuou a sua reserva.
2. O período normal de descativação do valor cativado pelas autorizações de crédito é de facto de 72 horas, que no entanto, varia em função da entidade bancária envolvida na operação.
3. No seu caso em particular, o período poderá estar afectado pelo facto de existir um fim de semana entre os dias 21.11 e 25.11.
4. O valor cativado no seu Cartão de Crédito, está cativado pela entidade bancária e não pelo Hotel, que não tem acesso à sua conta.

Agradecemos que nos indique o endereço de email para onde enviou os seus emails que ainda não foram respondidos para podermos averiguar a situação.

Em resumo, certamente que o valor lhe será devolvido, pois o Hotel não está a fazer qualquer tipo de retenção. Aliás sugerimos que contacte a sua entidade bancária, que certamente lhe prestará todos os esclarecimentos sobre este tipo de operação de ''Autorização de Crédito''.

Caso o problema subsista nos próximos dias, agradecemos o seu contacto para o email dcom@hotelalambique.com ou pelo telefone 913624084.

Atentamente
José Almeida
27 de novembro 2019
Esta é a única informação que tem ao efetuar a reserva "Cartões de crédito aceites
American Express, Visa, Mastercard, Carte Bleue

O alojamento reserva-se o direito de pré-autorizar o cartão de crédito antes da sua chegada."
Não referem que fica o montante cativo até 72h. E a resposta que vocês me deram por email foi que dentro desse tempo era devolvido automaticamente o valor, nunca colocaram o problema no banco...
O email para onde enviei os emails ignorados foi para o mesmo de onde vocês responderam.
Nada mais tenho a dizer! Agiram mal e continuam a agir mal quando nem sequer conseguem admitir falhas...
27 de novembro 2019

Infelizmente não podemos ajudar mais do que já fizemos.
Lamentamos que não perceba que ''pré-autorizar'' o cartão de crédito, significa cativar um determinado valor, procedimento esse que é determinado não pelo Hotel, mas pela UNICRE.

Apenas cumprimos as regras determinadas pela plataforma Booking.com e pelas condições gerais da mesma.
Certamente, o valor de 55.00 € ser-lhe-á devolvido pela UNICRE, entidade que gere este tipo de transacções.

A sua mensagem deixada em Booking.com sobre este tema, foi prontamente respondida conforme se poderá verificar na plataforma.
Não foi localizado mais nenhum email nas nossas contas, pelo que, solicito que reencaminhe o(s) mesmo(s) para o endereço dcom@hotelalambique.com para podermos verificar o motivo da não resposta.

Lamentamos que esta situação à qual somos alheios, lhe esteja a causar este transtorno.

Atentamente
José Almeida