Hoya Lens Iberia, S.A
  • Tagus Park - Av. Jacques Delors, nº3-Edif. Inovação 1, Corpo 2, Espaço 221/222
    2740-122 Porto Salvo-Oeiras
  • hoya-pedidos@hoya.com

Hoya - Garantia de lentes

CARLOS MANUEL FERNANDES PEREIRA
CARLOS PEREIRA apresentou a reclamação
17 de junho 2022
Estive presente em consulta da vista para uns óculos graduados os quais conclui a compra pelo valor de 500€ com a particularidade de lentes anti riscos incluído no preço.

Após cerca de 6 meses de utilização as mesmas lentes causam desconforto ocular e dificuldade na visão e em visualizar letras e algarismos.

Visitei a loja novamente e foi confirmado que as lentes apresentam riscos sem motivo aparente e paguei um suplemento para lentes com proteçao de riscos

As mesma segundo o responsável de loja foram enviadas a fabrica e nenhum destes intervenientes se responsabilizam pelo facto o que alem de não respeitar as condições apresentadas e ao abrigo da lei de garantia também neste momento a minha vista piorou pois efetuei novo teste ou consulta e os níveis aumentaram o artigo tem 8 meses de uso
Data de ocorrência: 17 de junho 2022
Hoya
28 de junho 2022
Estimado Sr. Carlos Pereira,
Desde já agradecemos o seu contato, o qual nos mereceu a melhor atenção.
Agradecemos que possa partilhar connosco os detalhes da compra que refere para que possamos identificar o pedido das suas lentes e entrar em contato com a ótica onde as adquiriu.
Para isso pode partilhar connosco uma digitalização ou cópia da fatura.
Ficamos a aguardar o seu feedback, com os melhores cumprimentos.

Hoya Lens Portugal
CARLOS PEREIRA
28 de junho 2022
Estimados Senhores Hoya Lens Portugal

Envio em anexo a vossa resposta a minha reclamação junto da fabrica dos oculos de massama.
O que referem relativamente ao material usado ser de menor qualidade não me foi explicado aquando da venda pois caso contrario não teria adquirido o referido produto referi no ato da compra e PAGUEI com a proteção de riscos .
A indiferença das pessoas na minha reclamação é tão notoria que até parece que os cliente não têem qualquer importância pelo que o exame que me foi realizado a vista não tenho referencia ao Optometrista devidamente credenciado.
Solicito reavaliação desta situação bastante desagradavel e de elevado prejuizo .

Aguardo por resposta
Esta resposta tem um anexo privado
CARLOS PEREIRA
13 de julho 2022
Aguardo por resposta a ultima mensagem que foi enviada a 14 dias
Hoya
18 de julho 2022
Exmo. Senhor Carlos Pereira,
Após a analise da documentação que nos enviou, vimos por este meio informar que as abrasões visíveis na superfície das suas lentes não estão abrangidas por um possível defeito de fabrico das mesmas. Como referido na carta que foi enviada à óptica, as lentes em questão cumprem com todas as normas de qualidade às quais estão obrigadas. Assim sendo recomendamos que possa entrar em contato com a óptica onde comprou as suas lentes pois só desta forma pode ser solucionado esta situação.
Com os melhores cumprimentos.

Hoya Portugal
CARLOS MANUEL FERNANDES PEREIRA
CARLOS PEREIRA avaliou a marca
16 de agosto 2022

A marca após verificar uma diferença entre o tipo de lente que forneceu e o que a fabrica de oculos de massama cobrou ou seja a marca forneceu uma lente inferior em qualidade que o oculista cobrou como de qualidade superior e niguem quis assumir o sucedido. Após a reclamação e a intervenção de uma 3ª pessoa acabei por custear um valor para resolver a questão ou seja a garantia de pessoas e bens não foi assegurada nesta situação dentro do prazo legal dos 24 meses nem tão pouco as empresas envolvidas se disposeram a isso.