Tecnologias de Informação-Sociedade Unipessoal Lda

Huawei - Aquisição smartwatch com acessórios de oferta em falta

Bruno Silva
Bruno Silva apresentou a reclamação
24 de julho 2020
Adquiri recentemente um smartwatch GT2 classic da Huawei que "supostamente" deveria vir com a oferta da bracelete de desporto preta conforme descrito no site da Huawei que passo a transcrever "Relógio x 1 (Na versão Clássica/Elite/Elegant vem de oferta a Bracelete do modelo sport )".

Acontece que o meu equipamento não veio com essa respectiva oferta e agora encontro-me num jogo de "ping-pong" entre o fornecedor a quem adquiri o relógio e marca Huawei pois ninguém quer assumir responsabilidades sobre um acessório em falta. De um lado recebo a seguinte mensagem "Informo que todos os nossos produtos são selados pelo fabricante. Não conhecemos os acessórios que cada modelo inclui, pois isso depende do fabricante." do outro lado recebo a seguinte "Informamos que o seu caso foi escalado e o departamento correspondente indicou que deverá contactar com o vendedor para que seja ele quem reclame a situação com os fornecedores." ou seja, o fornecedor empurra para a Huawei (que na realidade penso ter razão visto o equipamento estar selado de origem quando o recebi logo foi erro na fábrica ou embalamento), a Huawei por sua vez empurra para o fornecedor porque diz não ter responsabilidade nenhuma no cartório.
Quem não tem absolutamente nenhuma culpa neste campo é o cliente, neste caso eu, pois adquiri um artigo que se encontra incompleto e não vejo formas de ver o meu problema resolvido.

De forma a resolver o problema entrei em conversa (via chat) com o apoio ao cliente Huawei e inicialmente estavam-me a dizer que não haveria nenhuma oferta disponível para aquele relógio coisa que não corresponde totalmente a verdade pois esta descrito no site oficial que entretanto fiz questão de mencionar e acabaram por me dar razão (tenho a conversa toda guardada no email).
Visto a razão estar do meu lado o assistente disse que ia escalar o meu caso aos seus superiores de forma a arranjar uma solução justa para o cliente e a verdade é que passados mais ou menos 10 minutos recebi um email da Huawei a pedir todas as provas que tivesse disponível, neste caso todos os emails trocados entre mim e o fornecedor para constituir prova. De forma curta reuni todos os emails trocados, tanto com o fornecedor como com a Huawei e enviei para o link que me foi pedido no respectivo email. Nisto passados menos de 5 minutos (tiveram tempo de analisar?) recebo novamente email da Huawei a dizer que não podem fazer nada e que terei que contactar o fornecedor, mas na realidade andamos a brincar? Como de um caso escalado para alguém superior voltamos a parte inicial de empurrar para o fornecedor?

Como cliente assíduo Huawei onde possuo dos mais diversos dispositivos (se quiserem faturas ou SN também posso fornecer) começo a sentir-me completamente lesado e de certa forma ignorado pela marca e sinceramente não vejo forma da minha situação ficar resolvida.

OBS: Relembro que no site não existe nenhuma excepção a entrega da oferta, ou seja, todos os artigos comprados deveriam trazer oferta da bracelete desportiva sem qualquer excepção.
Data de ocorrência: 24 de julho 2020
Bruno Silva
Bruno Silva avaliou a marca
12 de agosto 2020

Resolveram o problema de maneira eficaz