Tecnologias de Informação-Sociedade Unipessoal Lda

Huawei - Curvatura anómala de p8 lite

Frederico Francisco
Frederico Francisco apresentou a reclamação
21 de outubro 2018

Venho apresentar uma caso deveras insólito. A compra do modelo P8 Lite deu-se em Maio deste ano e em meados de Agosto notei que o telemóvel estava com uma ligeira curvatura, ou dobrado para trás, sentido oposto do ecrã.
Julguei que estaria a ver mal ou seria apenas uma ilusão mas nao, após verificar com o telemóvel em várias superfícies lisas confirmei que estava realmente com uma dobra. Estando ainda o telemóvel dentro da garantia do fabricante contactei os serviços da MEO para a recolha do equipamento.
Fui contacto ontem, Sábado 20 de Setembro de 2018 por voltas das 14h30 indicando que haveria uma ordem de reparação dos painéis frontal e traseiro no valor de 78,00€ porque, segundo a Huawei, foi aplicado uma grande força externa provocando a dobra.
Das duas uma, ou tenho uma força sobre-humana em que consegui dobrar o equipamento com um dedo enquanto falo ao telefone ou a Huawei tem um sério problema de qualidade de construção ou de seleção de materiais. Seria de espera e faria sentido darem esta resposta se a curvatura estivesse no sentido do ecrã e utilizasse o telemóvel no bolso de trás das calcas, mas não aderi a essa moda e no bolso da frente sempre utilizei (desde 1997) o telemóvel com o lado do ecrã para dentro e não para fora.

Seguem alguns exemplos idênticos:

Levem o vosso tempo a ler os posts pois vão exactamente de encontro ao meu problema.

Não é um problema só meu, existem mais casos e aparentemente a marca não quer reconhecer a má qualidade na construção/materiais/o quer que seja.

Pretendo ver este assunto resolvido sem que me tentem ir ao bolso!

Data de ocorrência: 21 de outubro 2018
5 de fevereiro 2019

Frederico Francisco , conseguiu resolver a situação com a garantia? Estou com o mesmo problema no mesmo modelo de telemóvel e tbm está dentro da garantia,a Huawei , disse-me exactamente a mesma coisa , o telemóvel é do meu filho e ele só usa calças de fato de treino,o telemóvel está sempre dentro da bolsa de cintura ou na mão, como podem alegar que a curvatura se deve ao facto de usar no bolso detrás das calças ? Um colaborador da Worten disse-me que qdo começaram a receber queixas a Huawei não assumia a reparação,mas como começou a aparecer muitas ,tentaram retirar os p8 do mercado só que muitos já tinham sido vendidos... Se eles sabem disso, só lhes ficava bem assumirem o erro e repararem os aparelhos. Com esta atitude, cá em casa acabaram os Huaweis .