Tecnologias de Informação-Sociedade Unipessoal Lda
  • mobile.pt@huawei.com

Huawei - Danos/ defeito no equipamento

Cheila Patricia de Miranda Ramos
Cheila Ramos apresentou a reclamação
22 de setembro 2023 (editada a 22 de setembro 2023)
Venho por meio desta apresentar a minha reclamação relativamente ao equipamento que adquiri no site a Huawei. No dia 05/12/2022 comprei um tlm Huawei nova 8i Pro que me foi enviado com defeito, o visor tinha uma mancha escura no canto inferior esquerdo e a medida que o tempo foi passando ia aumentando. Entrei em contacto com a linha de apoio ao cliente que se prontificou a fazer o levantar o equipamenta a minha residência e passados 15 dias/1 mês foi-me novamente entregue.
Como tinha outro tlm deixei o novo na caixa até encontrar uma capa para poder utiliza-lo, que para meu espanto quando decido utilizar o tlm não tinha som. Liguei para o apoio e me sugeriram a fazer o despiste pelo suporte, e mesmo assim não teve melhorias.
Assim sendo, decidiram vir buscar novamente o equipamento para arranjo, informei a assistente Andrea que me recuso a ficar com o equipamento comprado recentemente tendo utilizado apenas 15 dias e que já sofreu 2 reparações passado 1 mês recebo depois de várias insistências recebo um sms a informar que estariam a aguardar a chegada de peças para substituição.
Não fui contactada no sentido de ser questionada se autorizava ou não a substituição das mesmas pelo que contactei a linha de apoio ao cliente a recusar o procedimento e a solicitar a substituição do equipamento.

Mesmo tento exposto a situação, voltaram a enviar-me o equipamento para meu espanto o tlm veio completamente riscado na parte de atrás, os fones na 1ª intervenção não enviaram com a caixa e nota-se um total descuido com o equipamento que foi levado para reparação em perfeitas condições, voltaram a vir fazer o levantamento do equipamento e alegaram danos domésticos, no qual pergunto-me como é possível se o equipamento tem estado mais tempo no centro de reparação do que comigo porque desde Janeiro que não utilizo o mesmo.

Solicito a resolução a questão, procedendo a substituição por um novo equipamento pois a situação já se está a arrastar a meses apesar de todas as reclamações que tenho apresentado no livro de reclamações.

Att,
Cheila Ramos
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2022
Cheila Ramos
21 de outubro 2023
Prezados Srs,

Continuo a aguardar a resolução do exposto, pois continuarei a reclamação até que seja resolvido.

Comprei o equipamento e só utilizei-o durante 15 dias, e o mesmo sofreu várias intervenções por negligência dos vossos técnicos.

Aguardo a troca ou devolução com brevidade.
Huawei
13 de dezembro 2023
Cara Cheila Patrícia de Miranda Ramos,
Lamentamos que a sua experiência com os nossos serviços não tenha sido a melhor.
Foram enviados a tampa traseira do smartphone, um pin eject e os auriculares Tipo-C, sem qualquer custo acrescido.
Qualquer questão, por favor, não hesite em contactar-nos através do nosso formulário de contacto: https://consumer.huawei.com/pt/support/.
A Equipa Huawei