Smartphones e Gadgets - Marcas
  • Av. Dom João II 51 B 10A,
    1998-028 Lisboa,
    Portugal
  • mobile.pt@huawei.com

Huawei - P30 pro (oferta da pré compra)

Hugo Reis
Hugo Reis apresentou a reclamação
18 de abril 2019

Venho por este meio reclamar o facto de ter efetuado a pré compra de um Huawei P30 pro, e a marca estar a demonstrar resistência em validar toda a documentação que foi envidada no dia de levantamento do equipamento, passo a explicar:

Dirigi-me à loja da Vodafone em Mafra, no dia 30 de Março 2019, para efetuar uma pré compra de um Huawei P30 pro. Tudo foi tratado na altura, e indicaram-me que quando o telefone chegasse, que enviariamos toda a documentação para a Huawei, afim de a marca poder enviar o relógio Active Gt para a minha morada.
No dia 5 de Abril, fui levantar o telemóvel à loja, e enviamos tudo o que era descrito na campanha, afim da validação dos dados e posterior envio do relógio. No próprio dia, recebi um email da Huawei, a confirmar a recepção dos documentos e a informar para aguardar pela validação dos mesmos, e que caso os documentos estivessem correctos, que não diríam mais nada, e o relógio seria enviado para a minha morada. Assim fiquei a aguardar.
Entretanto no dia 16 de Abril, como não tinha recebido qualquer informação, nem o relógio, decidi ligar para a linha de apoio ao cliente da Huawei, a questionar se os tinha ocorrido algum problema com a documentação, ou se tinha havido alguma rotura do stock, ou outro problema qualquer. O assistente que me atendeu, disse-me para aguardar, e que se houvesse algum problema com os documentos, que a Huawei iria contactar via email. disse-me também que como tinha havido muita adesão à pré compra, que era possivel demorar um pouco mais a entrega do relógio, e relembrou-me que no regulamento dizia que a oferta poderia ser entregue até dia 31 de Maio.
Após este telefonema, recebi um email da Huawei a pedir para enviar novamente, a fatura com o valor total da compra do equipamento. Respondi ao email 10min após o ter recebido com o documento solicitado, embora tenha achado estranho, pois a documentção foi toda enviada pela loja da Vodafone, e tenho a certeza absoluta de que nada faltou.
Entretanto hoje recebi outro email da Huawei a dizer que foi impossivel validar os dados, e para reenviar o Nome, Morada, Contacto telefónico, Número da fatura, loja de aquisição do equipamento e comprovativo de pagamento.
Posto isto, acho uma falta de respeito para com o cliente que é obrigado a enviar 3 vezes os dados necessários. Como já não bastasse ter que enviar a fatura uma segunda vez, da terceira vez, pedem-me exactamente os dados que constam na fatura que ja lhes tinha enviado nas 2 vezes anteriores. Espero que isto não seja uma manobra para irem atrasando a entrega dos equipamentos devido à excessiva adesão, ou à falta de capacidade de resposta por parte da marca, e espero sinceramente que o assunto fique resolvido o quanto antes, pois eu até compreendería se a marca informa-se os clientes da fraca capacidade de resposta, e que a entrega iria ser atrasada devido a esse facto, mas estarem a enrolar os clientes com esta "tanga", para poderem ir adiando a entrega, ou mesmo para a pessoa desistir, acho uma falta de profissionalismo.
Sem mais nada a acrescentar, espero não ter mais nenhuma surpresa desagradável até à Pascoa, e peço pf que me resolvam o problema de uma vez por todas.

Data de ocorrência: 18 de abril 2019
Hugo Reis