57.9
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoioaocliente@hyundai.pt

Hyundai - 2ª avaria no período de garantia - mau atendimento da marca

João Gaspar apresentou a reclamação
24 de outubro 2020 (editada a 26 de outubro 2020)
- Em Janeiro de 2019, adquiri uma i30 SW semi-nova com 1 ano, a um Concessionário Hyundai. Tinha 26000 km.
- A viatura foi adquirida pelo Concessionário à Hyundai Portugal;
- Na aquisição, foi realizada a revisão dos 30.000 km no Concessionário;
- Em 08.2019 a viatura com 40.500 km realizou a revisão dos 45000 km
- Em 07.2020 por avaria foi rebocada pela Hyundai Assistência de viaturas em garantia para reparação no Concessionário;
- A Hyundai Portugal forneceu uma viatura por um dia mas a reparação demorou 1 mês.
1 mês - repito!!!!
- Em 14.08.2020, 1 mês depois, a viatura ficou reparada com a subsituição de uma caixa de velocidades e válvulas de ignição.

- Dia 1 de Outubro volto a ter novo evento de avaria, e desta vez, a recorrer aos serviços de oficina de um outro concessionário em representação da Hyundai Portugal.
- O concessionário da Hyundai alega inicialmente ausência da manutenção dos 15.000 km, período em que a mesma foi Proprietária da Viatura;
- O veredito da reparação de catalizador e injetores.
- Na desmontagem, partem os apoios do turbo e passadas 2 semanas informam-me que a reparação é retificação no torneiro (repito a viatura esta em garantia e não colocam peças novas);

Vai para 3 semanas que não tenho viatura. Continua na oficina. Informações muito poucas ou nenhumas...

Não recomendo a marca em nada! A fiabilidade é puro marketing; o atendimento ao cliente é nulo; e o periodo de garantia de 5 anos é um engano.

Em resumo, uma dor de cabeça!
Data de ocorrência: 24 de outubro 2020
Hyundai
4 de novembro 2020
Exmo. Sr.,

Desde já agradecemos a sua comunicação.

Informamos que a situação por si exposta foi acompanhada pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, em conjunto com o seu Reparador Autorizado.

Hyundai Portugal
5 de novembro 2020
Como sempre o Hyundai Portugal não me contatou.
Há 2 momentos de felicidade com a Hyundai; Quando se compra e quando se consegue vender!

O assunto ficou resolvido. Vendi a viatura e conto nunca mais comprar Hyundai!
João Gaspar avaliou a marca
2 de outubro 2021

Uma marca que vive do marketing e que é inacessível para reclamaçoes. Imagino q sejam coreanos a dar reposta chapa 4 num Call center. Vendi o carro e comprei um Toyota (excelente marca, fiável e atendimento irrepreensivel)