57.9
  • apoioaocliente@hyundai.pt

Hyundai - Substituição motor

Táxis Belo e Novo do Cacém Lda
Táxis Lda apresentou a reclamação
1 de setembro 2022 (editada a 30 de setembro 2022)
Bom dia.

Viatura AG11DT
No seguimento do mail anteriormente enviado a vossas excelências, infelizmente, as experiências negativas continuam com a vossa marca.
Aos 97 mil km senti a carrinha presa e com um aumento ligeiro no consumo de combustível. Dirigi-me à Caetano Energy na Av. 5 de Outubro em Lisboa, na qual ligaram o computador e detectaram que o filtro de partículas teria de ser substituído. A minha questão foi: Vou estar 5 semanas à espera de um filtro como estive anteriormente à espera do alternador? Não senhor. Venha trabalhar e assim que o filtro chegar nós ligamos para marcar a substituição do mesmo.
OK. Fui trabalhar novamente com a carrinha, eis que, no dia 22 Junho 2022 pelas 8h30 senti uma enorme perda de potência e um barulho metálico vindo do motor. Encostei de imediato e solicitei assistência em viagem. Cheguei à Hyundai 5 de Outubro em Lisboa de reboque. Os prognósticos não eram os mais favoráveis.
Ao fim de 2 dias, os prognósticos transformaram-se em certezas. Motor partiu.
Foi então solicitada abertura de novo processo para garantia, a qual demorou 3 semanas a dar o ok para a substituição integral do motor. Problema: Não há previsão de chegada do motor.
Entre idas frequentes ao concessionário, mail enviados e telefonemas para tentar perceber o ponto de situação do meu problema, obtive sempre a mesma resposta. Nós não queremos ter aqui a viatura parada, mas não temos previsão de chegada do motor.
Ainda ontem nos dirigimos ao concessionário que informaram ainda não ter previsão de chegada do motor e nem sequer estão já autorizados a substituir motores.
Mas afinal, que comunicação é esta? Não estão autorizados a substituir motores quando a garantia em Julho nos dá o ok para substituição?

Meus amigos, estou há mais de 2 meses com uma viatura profissional parada. Com o meu direito de trabalhar interdito por não haver motores disponíveis para substituição. Como poderei pagar salários aos funcionários que trabalham diariamente com esta viatura para poder colocar o pão na mesa das suas famílias?
Como é isto possível?
Em pleno século XXI, em Portugal como é possível ninguém saber de nada?
Onde iremos parar?
Quando poderei trabalhar de novo?

Agradeço alguma resposta o mais breve possível com vista à solução breve do problema.
Já passaram mais de 2 meses!!!

Com os melhores cumprimentos
Nelson Luís
Data de ocorrência: 1 de setembro 2022
Hyundai
1 de setembro 2022
Exmo(a). Sr(a). Táxis Belo e Novo do Cacém Lda,

Desde já agradecemos a vossa comunicação.

Informamos que a situação por vocês exposta no dia 2022-09-01 se encontra em acompanhamento pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, que irá contactá-los através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

Hyundai Portugal
29 de setembro 2022
Estamos a dia 29 de Setembro de 2022 e passados 3 meses e 7 dias chegou o motor.
Qual o meu espanto que ligo para a oficina reparadora Caetano Energy Lisboa e me dizem que o motor realmente já chegou, mas agora estamos à espera do Tensor de Distribuição.
Meus caros, trata-se de uma viatura Táxi. Sabem o que significa uma viatura destas estar mais de 3 meses parada em oficina?
Sabem os custos que uma pequena empresa tem por se ver privada da sua ferramenta de trabalho?
Sabem os custos de um funcionário tem numa pequena empresa??

Meus senhores, não andemos aqui a brincar aos negócios!!!!!
14 de novembro 2022
E lá se passaram 4 meses e meio.... e Viatura nem vê-la
29 de novembro 2022
Como é possível???????
Já se passaram 5 meses do dia da avaria (22 Junho 2022) e ainda não tenho previsão de entrega da viatura.
Quem irá suportar os custos que a empresa teve durante estes 5 meses, visto a viatura ser TÁXI?
É incompreensível

HYUNDAI NUNCA MAIS
Hyundai
27 de dezembro 2022
Exmo(a). Sr(a). Táxis Belo e Novo do Cacém Lda,

Informamos que a situação por si exposta no dia 2022-09-01 foi acompanhada pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, tendo sido contactado através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

Hyundai Portugal