Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
50%
Tempo Médio de Resposta
45%
Taxa de Solução
20%
Média das Avaliações
40%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%

IATI Seguros - Refugiam-se atrás de um ponto "escondido" nas condições gerais - nº10

Sem resolução
1/10
Jorge Quintas
Jorge Quintas apresentou a reclamação
5 de julho 2023
Boa tarde,
Venho desta forma fazer reclamação perante o sinistro reportado á seguradora IATI (ARGAL - sucursal em Portugal e Espanha) ;

Reportado um sinistro dia 02/07/2023 (seguro de viagem) que ocorreu em França, o que me forçou a regressar antecipadamente num voo no dia 01/07/2023.
Seguradora informa um ponto no contrato que estava praticamente no fim de uma página de um PDF extenso no qual dizia que tinha de informar na hora a seguradora do sinistro ocurrido para ela ter qualquer tipo de responsabilidade sobre o mesmo, desta forma "salvando-se" de qualquer responsabilidade e inutilizando o serviço que eu contratrei por completo, completamente ao desacordo com qualquer tipo de outro seguro existente, na qual apenas são apresentadas provas do que o tal ocorreu e não têm essa "obrigatóriedade" ridícula de contactar a seguradora na hora como se fosse fazer algum tipo de diferença em repatriação antecipada do que eu mesmo a marcar o voo.
Bastante descontente com o atendimento e suporte da seguradora.
Fica aqui a reclamação registada, que irá prosseguir para tribunal arbitral do consumidor, como também as outras plataformas públicas.
Cumprimentos,
Jorge Quintas
Data de ocorrência: 5 de julho 2023
IATI Seguros
7 de julho 2023
Boa tarde Jorge,

Lamentamos o seu acidente, mas, tal como indicado na apólice, no caso de ferimentos ou doenças graves que conduzam a um pedido de repatriamento ou de transporte, a seguradora deve ser informada. Devem fornecer informações sobre o sucedido, para que a equipa médica do serviço de assistência, a equipa médica que o acompanha no destino e a companhia aérea possam avaliar se autorizam a organização do repatriamento. Para poder voar nestes casos, é necessário um relatório médico.

Neste caso, decidiu regressar na véspera do fim da viagem, sem ter consultado um médico e sem ter ido ao seu local de residência para o visitar. Por conseguinte, não podemos fornecer cobertura, uma vez que não dispomos de um relatório médico no destino que o prescreva.

Cumprimentos,
Jorge Quintas
Jorge Quintas avaliou a marca
15 de setembro 2023

Refugiam-se atrás de pontos "escondidos" nas cláusulas, sobre os quais não se mostram no resumo da apólice. Evitar.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.