IATI Seguros - Renovação da minha reclamação 81176022

Jorge Lopes dos Santos
Jorge Santos apresentou a reclamação
5 de outubro 2022
Após a minha reclamação 81176022 de 27/09/2022, a IATI Seguros, redige e dirige-me um texto, em 28/09/2022, que em nada responde à reclamação por mim apresentada.
Ou seja, a IATI Seguros continua, tal qual “avestruz”, a não querer saber interpretar aquela que é a única questão nuclear de todo este problema – a saber – por que motivos se nega a enviar-me, por escrito, o relatório da sua equipa médica, no qual conste, de forma clara e detalhada, os argumentos médicos que conduziram esta a concluir, perante os relatórios dos oftalmologistas que eu enviei, por um diagnóstico de que se tratava de “doença pré-existente”; negando, por conseguinte, que os meus especialistas de oftalmologia, possam analisá-lo, ser, eventualmente, esclarecidos da vossa razão, ou caso contrário refutar, expressamente no campo médico, tal decisão. Aliás, tudo isto, consta na minha contra-resposta que logo dirigi à IATI nesse mesmo dia 28/09/2022.
Acontece que, além de considerar que, só pelo facto de até hoje, 05/10/2022, a IATI Seguros não ter mais respondido denota falta de ética, mas também de educação, o facto de o seu comportamento ter vindo a ser, reiteradamente, de se recusar a dar resposta àquele que é o cerne de todo este problema, raia quase o insultuoso!
Data de ocorrência: 5 de outubro 2022
19 de outubro 2022
A IATI Seguros, só pode estar a pensar que deste lado está alguém que:
a)não sabe os seus direitos,
b)não sabe consultar/ler e estudar legislação
c)já não se assessorou devidamente, em todos os planos, deste processo...

Assim, volto a repetir a minha última mensagem, à qual, de forma absolutamente incorreta, ainda não se dignaram responder, garantindo-lhes que, por uma questão de ética, irei rigorosamente até às últimas consequências, caso os senhores, até lá, não tenham bom senso e recuem neste caso inglório para a vossa marca.
"Agradeço que me informem onde é que a Lei de proteção de dados proíbe de reenviar boletins médicos àquele que alvo deles e quando ele, de expressa, os solicita.
Mais, o que os senhores, ao que parece, ainda não entenderam é o seguinte:
1. Há muito que este assunto deixou de ser, para mim, uma questão de me ver ressarcido dos custos que, contrariamente ao que tentais apelar, estão, de forma limpa e transparente, integralmente cobertos pela apólice.
2. Desde o momento que a vossa conduta se começou a pautar pela falta de transparência, ética e desrespeito para comigo, que este assunto passou a ser um questão de honra para mim!
3. Assim, acreditem, ou não, sei do que falo, porque estou amparado por profissionais muitíssimo experientes nos campos médico, seguros e advocacia. Sendo que, e considerem isto um conselho, irei parar apenas no fim, nem que este seja ter de recorrer à justiça, apenas e só pela questão da minha honra!
Nota Final: Na minha anterior resposta, tinha-vos solicitado e passo a citar-me "Agradeço que me mostrem qual é o boletim médico que vos enviei onde conste que, passo a citar-vos, "O boletim médico que você enviou é que informa que é uma doença congénita e, portanto, considerada preexistente". E, ainda, que me mostrem, também, onde está escrito que, cito-vos novamente, "Inclusive, a solução indicada pelos médicos é de uma cirurgia plástica para reverter os problemas causados em consequência de uma doença crónica."
Aguardo, com particular interesse..."; ou seja, boletins médicos que, de acordo com os senhores eu, alegadamente, vos enviei e nos quais tais "citações" constam...
Continuo a aguardar...
Cumprimentos."
Aguardo!
3 de novembro 2022
Apenas para afirmar à IATI Seguros que não desistirei dos meus direitos e que irei até ao fim até que esta se retrate e respeite os Direitos dos Consumidores!
17 de novembro 2022
reforço e reafirmo tudo quanto já escrevi até ao momento! Estamos a trabalhar para, pelas vias legais, resolver esta falta aos compromissos e de ética da IATI Seguradora!
1 de dezembro 2022
Da minha parte, já a queixa já começou a tramitar nas instituições competentes.
30 de dezembro 2022
até ao fim, SEMPRE!